Brigadeirão na panela de pressão

Avalie este post

O brigadeirão é uma sobremesa muito saborosa e popular na nossa culinária, pois além de proporcionar um delicioso creme gelado de chocolate a deliciosa iguaria ainda é bem fácil de reparar, inclusive se você não tiver um forno aí na sua casa não tem problema porque já dá para fazer um delicioso brigadeirão na panela de pressão.

Para ser sincera eu descobri isso a pouco tempo, quando fui jantar na casa de um casal de amigos que serviram um delicioso brigadeirão de sobremesa. Quando me contaram que não tinham forno e fizeram a magnifica sobremesa na panela de pressão me surpreendi, pois não conhecia o método. Claro que logo pedi a receita para testar e então compartilhar com vocês.

Quando fiz aqui na minha casa eu fiquei mais impressionada ainda, pois não é que deu super certo. Portanto, se você é uma daquelas pessoas que não tem forno em casa e vive sofrendo para preparar deliciosos quitutes, fique tranquilo que com essa receita você vai inovar na sua cozinha e fazer um delicioso brigadeirão na panela de pressão. Quer saber como? Confere a receita abaixo.

Ingredientes

  • 150 gramas de chocolate meio amargo
  • 01 lata de leite condensado
  • 01 lata de creme de leite
  • 01 colher (sopa) de manteiga
  • 03 ovos inteiros
  • Margarina para untar a forma
  • Açúcar para salpicar na forma
  • 500 ml de água
  • Chocolate granulado a gosto para decorar

Modo de preparo

  1. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou forno micro-ondas.
  2. Enquanto isso vá untando uma assadeira com furo central (pudim) que caiba na sua panela de pressão com a margarina e açúcar. Então reserve.
  3. Em seguida coloque o leite condensado, o creme de leite, o chocolate derretido, a manteiga e os ovos em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  4. Depois despeje a mistura do brigadeirão na forma untada e açucarada e a cubra com papel alumínio. Para que evite que entre água na forma durante o cozimento.
  5. Agora coloque a água na panela de pressão, então coloque a assadeira com a massa do brigadeirão em banho-maria e tampe a panela.
  6.  Leve a panela ao fogo e deixe que o brigadeirão cozinhe por 12 minutos.
  7. Passado este tempo espere a pressão da panela sair para abri-la e tirar a assadeira com o brigadeirão do banho-maria.
  8. Por fim aguarde amornar, desenforme o brigadeirão, decore toda a superfície com o chocolate granulado e leve para gelar antes de servir.

Informações adicionais

Caso deseje também é válido decorar o seu brigadeirão na panela de pressão com raspas de chocolate, calda de chocolate ou outros confeitos a seu gosto.

Agora que você já sabe como fazer um delicioso brigadeirão na panela de pressão, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.