Brigadeirão no forno

Avalie este post

Hoje a receita é para você que adora doce e é fã de brigadeiro. Você irá aprender aqui, uma receita deliciosa de Brigadeirão no forno, para surpreender seus convidados e também a sua família.

A receita é relativamente rápida de ser feita, ficando pronta em cerca de 90 minutos. Ela rende até 10 porções e é bem simples de ser feita.

Um xodó do Brasil, o brigadeiro é uma excelente opção para quem quer fazer uma sobremesa fácil e deliciosa para servir após o almoço ou jantar, seja em família, ou sozinho.

O brigadeirão no forno é uma receita tradicional brasileira e tem o gostinho do nosso povo nela. A receita tem uma textura incrivelmente saborosa, um sabor marcante e um aroma inconfundível, capaz de deixar todos com água na boca antes mesmo de experimentar.

Você sabia que o brigadeiro é uma receita originária do Brasil? Isso mesmo. Mas não se confunda, o brigadeiro e o brigadeirão não são a mesma coisa. O jeito de preparar os dois é diferente e até mesmo os seus ingredientes são distintos.

Porém, há um ponto em comum em termos do seu nome e surgimento.

No final da Segunda Guerra Mundial, era bem difícil ter açúcar ou leiter fresco. Justamente por isso, decidiram misturar o leite condensado e o chocolate em pó, daí surgiu o brigadeiro, que foi nomeado em homenagem a um brigadeiro do exército brasileiro.

Na época, ele estava concorrendo nas eleições e seus apoiadores decidiram nomear o nome do docinho em homenagem ao homem, e desde então, se tornou sucesso no Brasil e até mesmo em outros lugares do mundo.

Agora que você já conhece um pouco da história e da origem do nome do brigadeiro, que tal aprender a como fazer o brigadeirão no forno e surpreender seus convidados?

Então siga lendo e venha conferir!

Ingredientes Para Brigadeirão no forno

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara chá de chocolate em pó
  • 1/4 de xícara chá de açúcar
  • 1 colher sopa de manteiga
  • 3 ovos
  • Margarina e açúcar para untar
  • Chocolate granulado para polvilhar

Como Fazer Brigadeirão no forno

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje em forma para pudim, untada com manteiga e açúcar.

Forno

Leve ao forno médio, em banho-maria, por 1 hora ou até que enfiando um palito, ele saia limpo. Leve à geladeira por 6 horas, desenforme e polvilhe com granulado. Não cubra a forma com papel alumínio antes de levar ao forno, pois isso retarda seu preparo.

Empratamento

Tire a forma do forno e coloque-a em uma forma maior com água gelada e gelo, a fim de que esfrie mais rápido. Minutos depois, desenforme.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Brigadeirão no forno, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, sobremesas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.