Brigadeirão simples

Avalie este post

O brigadeirão simples é um dos doces mais tradicionais e famosos na nossa cultura popular, pois além de uma ótima opção para aquele dia de preguiça, ele também é gostoso, prático e simples de fazer. Isso sem falar que os ingredientes necessários para o seu preparo são de fácil acesso e a maioria das pessoas os já tem em casa. Afinal de contas, todos nós mantemos na dispensa tudo que é necessário para fazer um docinho de escape da dieta.

O brigadeirão simples é uma opção de quitute de dar água na boca, pois além de um sabor simplesmente divino, ele ainda não tem segredo nenhum. Aqui em casa mesmo, sempre que dá aquela vontade de comer um docinho pouco convencional eu faço o brigadeirão, já que ele é sucesso garantido com todo mundo que experimentam, menos as crianças, então os elogios já vem junto de bônus.

Gostou da ideia? Então que tal conferir a receitinha desse brigadeirão simples que separei pra você logo abaixo? Basta seguir todo o passo a passo com bastante atenção que não tem erro, afinal de contas o brigadeirão simples é um doce maravilhoso que com toda certeza vai adoçar e alegrar seu dia. Portanto, agora sem mais delongas vamos nessa fazer essa receita de dar água na boca!

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de leite de vaca (use a lata de leite condensado como medida)
  • 1 colher de manteiga
  • 200 g de chocolate em pó
  • 4 ovos
  • Açúcar suficiente para polvilhar a forma

Modo de preparo

  1. Bata o leite condensado, o leite de vaca, a manteiga, o chocolate em pó e os ovos no liquidificador.
  2. Unte uma forma com buraco no meio e polvilhe com açúcar.
  3. Coloque a mistura liquidificada na forma e leve ao forno para assar em banho-maria por mais ou menos 1 hora, a 150°C.

Informações adicionais

coloque a água do banho maria já quente no forno. Desenforme com cuidado, com o auxílio de uma faca. Seguindo essas dicas, o seu brigadeirão ficará perfeito!

  • Tempo médio de preparo: 01:15 hrs
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso brigadeirão simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.