Brigadeirão

4.5/5 - (2 votes)

O brigadeirão é uma sobremesa bem característica e saborosa, que inclusive se parece muito com um pudim mas com sabor de chocolate. Sem falar que a iguaria é uma sobremesa muito popular, pois além de bem simples de preparar, ainda é de chocolate.

Sempre que penso em brigadeirão, me recordo de uma grande amiga de infância, que inclusive é madrinha de um dos meus pequenos, me lembro dela porque  essa é a sua sobremesa favorita dela, ela amo o brigadeirão assim como eu amo pudim. O que é até meio engraçado, já que ambos tem um preparo bem parecido.

Mas voltando ao brigadeirão, se só de falar bateu uma vontadezinha de comer essa iguaria magnifica, o que você acha de prepararmos um agora? É bem fácil e garanto que todos vão amar, afinal de contas aposto que ninguém aí da sua casa estava esperando uma sobremesa dessas hoje. Então é só seguir a receita abaixo:

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 200 g de chocolate em pó
  • 4 ovos inteiros
  • açúcar a gosto

Modo de Preparo

  1. Bata o leite condensado, o leite, a manteiga, o chocolate em pó e os ovos em um liquidificador até obter um creme bem lisinho e homogêneo.
  2. Em seguida ente uma forma com manteiga e polvilhe açúcar.
  3. Depois basta despejar o creme do liquidificador na forma e colocá-la em banho-maria em água fervente, dentro de outra forma maior com água.
  4. Por fim basta colocar o brigadeirão no forno, preaquecido a 150º C, para assar em banho-maria por cerca de 60 minutos.
  5. Após este tempo basta retirar do fogo, aguardar esfriar, levar para gelar e desenformar antes de servir.

Informações adicionais

Para desenformar é recomendado primeiro passar uma faca delicadamente nas bordas do brigadeirão gelado, entre o brigadeirão e a forma para ajudar a soltar mais fácil, e somente depois coloque a forma ou prato sobre a forma para vira-la e tirar a brigadeirão.

Se quiser tornar o seu brigadeirão mais atraente e vistoso basta salpicar um pouco e chocolate granulado sobre ele, após desenformá-lo, para que fique mais característico.

  • Tempo médio de preparo: 75 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer brigadeirão, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu evento ou dia a dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.