Brigadeiro

Avalie este post

O brigadeiro é uma clássica e incrível iguaria adocicada que com certeza fez e faz parte da infância de muitos, isso porque essa maravilha é perfeita tanto para festas infantis quanto para aqueles dias mais frios e que você quer comer debaixo da coberta enquanto vê um filme, independente da opção tenho certeza de que o brigadeiro vai cair super bem.

Eu mesma sou completamente apaixonada por essa receita e todas as suas variações e formatos, e aqui em casa não sou só eu que gosto dessa iguaria não, meu marido e meus filhos também amam essa delicia e se deixar nós comemos até não aguentar mais, e o melhor de tudo é dessa quitute é que não tem erro em seu preparo, basta seguir o passo a passo que com certeza vai ser o maior sucesso.

Gostou da ideia? Então, não perca mais tempo e bora colocar a mão na massa para aprender e fazer o melhor brigadeiro que você já comeu na sua vida. Pareceu exagero mas não é, pode confiar, o brigadeiro desta receita é perfeito e tem a textura perfeita. Confere aí!

Ingredientes

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de margarina sem sal
  • 7 colheres (sopa) de achocolatado ou 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • Chocolate granulado

Modo de preparo

  1. Em uma panela funda, acrescente o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó.
  2. Cozinhe em fogo médio e mexa até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela.
  3. Deixe esfriar e faça pequenas bolas com a mão passando a massa no chocolate granulado.

Informações adicionais sobre o brigadeiro

Quer saber quando o seu brigadeiro chegou no ponto certo? Passe a colher no meio da panela, fazendo um caminho. Se a mistura demorar a voltar para o meio e você conseguir enxergar o fundo da panela, está pronto. Se não, continue mexendo em fogo médio

  • Tempo médio de preparo: 25 minutos
  • Rendimento médio: 30 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples brigadeiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.