Brigadeiro com água e leite em pó

5/5 - (2 votes)

O brigadeiro é um tipo de doce a base de chocolate muito tradicional e comum em festinhas padarias, docerias, lanchonetes e restaurantes, afinal de contas trata-se de um dos queridinhos da galera. Isso porque além de delicioso o famoso docinho também é incrivelmente versátil, já que caí bem em qualquer ocasião, seja como um docinho pós almoço ou como guloseima de festas.

Portanto, se bater aquela vontade de fazer brigadeiro aí na sua casa, mas você não tiver todos os ingredientes a mão, calma que dá para fazer brigadeiro com água e leite em pó! Pois é, agora você pode inovar e fazer seu docinho predileto a qualquer momento sem usar leite condensado. Parece mentira, mas é sério, se você quiser aprender como é só conferir a receitinha logo abaixo.

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de achocolatado em pó
  • 1 xícara (chá) de leite em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água quente
  • 1 colher (sopa) de margarina

Modo de Preparo

  1. Coloque o achocolatado em pó, o leite em pó, o açúcar e água quente em um liquidificador e bata bem até obter uma mistura homogênea.
  2. Em seguida, despeje a mistura em uma panela, em fogo médio, com a margarina.
  3. Agora basta mexer sem parar até a mistura comece a ficar cremosa e desgrude do fundo da panela (ponto de brigadeiro).
  4. Por fim é só desligar o fogo, despejar a massa do brigadeiro ainda quente em um prato ou tigela e enrolar ou servir de colher.

Informações adicionais

É importante frisar que o tempo de cozimento do brigadeiro com água e leite em pó é maior, visto que a mistura base é mais liquida, já que não leva o leite condensado, e precisa engrossar para chegar no ponto de brigadeiro.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso brigadeiro com água e leite em pó, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches e sobremesas deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.