Brigadeiro com amido de milho

4/5 - (124 votes)

O brigadeiro é um dos docinhos mais tradicionais e clássicos da cultura do nosso povo, pois além de agradar a maioria das pessoas, a deliciosa iguaria também é muito simples de preparar. Isso sem falar que ela ainda proporciona muitas possibilidades que inclusive tornam o brigadeiro uma opção que pode ser mais gourmet ou tradicional, o que viária de acordo com o modo de preparo.

Aqui em casa, por exemplo, quando estamos querendo uma variação mais cremosa, gourmet e que tenho um tempo de preparo médio, optamos pela versão do brigadeiro com amido de milho, que não leva leite condensado, o que torna o processo mais lento, mas extremamente mais saboroso. Só experimentando mesmo para entender a diferença.

Portanto, se vice tá afim de fazer um delicioso brigadeiro de colher gourmet, para comer com seu amor em frente a televisão naquele dia friozinho, tenho certeza que o brigadeiro com amido de milho será a melhor opção, pois além de mais sabor, também deixa esse momento gostoso e romântico ainda mais especial. Então, agora é só conferi a receita completa abaixo e arrasar no brigadeiro.

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de água
  • 1 litro de leite
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de Preparo

  1. Dissolva o amido de milho na água e reserve.
  2. Em seguida coloque o leite, o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga em uma panela em fogo médio e deixe cozinhar, enquanto mexe, até obter uma mistura homogênea.
  3. Depois acrescente o amido de milho dissolvido, abaixe o fogo e continue misturando, sem parar, até se tornar uma massa de brigadeiro cremosa e com consistência de brigadeiro.
  4. Agora basta desligar o fogo, despejar a massa em uma prato ou tigela de vidro para esfriar e então enrolar ou servir. Como preferir.

Informações adicionais

O amido de milho deve ser dissolvido antes de ser misturado a massa do brigadeiro, pois caso contrário poderá empolar e fazer com que seu brigadeiro fique todo empelotado e com gosto de farinha.

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico brigadeiro com amido de milho, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

2 comentários em “Brigadeiro com amido de milho”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.