Brigadeiro com leite

Avalie este post

O brigadeiro é um dos doces mais apreciados e tradicionais na nossa culinária, pois como é um doce a base de chocolate, o queridinho dos brasileiros, acaba que costuma agradar a grande maioria das pessoa. No entanto, o que poucos sabem é que existem diversas maneira de fazer o brigadeiro, o que pode torná-lo mais gourmet ou não.

A versão tradicional de preparo, todos nos já conhecemos, por isso hoje vamos descobrir como fazer brigadeiro com leite, ou seja sem leite condensado. O que além de deixar o doce mais saboroso, ainda é interessante para aqueles dias que você quer improvisar com o que tem em casa.

E no mais, tenho certeza de que, depois de experimentar essa versão de brigadeiro com leite, não vai mais querer saber da versão tradicional, que apesar de deliciosa, não se compara a essa delícia aqui que vou apresentar para você hoje. Gostou da ideia? Então é só você conferir a receita e o passo a passo do modo de preparo logo abaixo.

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 copo (americano) de leite

Modo de Preparo

  1. Coloque o achocolatado em pó, a manteiga e o açúcar em uma panela e misture rapidamente.
  2. Em seguida, acrescente o leite, misture delicadamente e leve a panela ao fogo, médio, misture com uma colher de pau até a mistura ganhar consistência e ficar cremosa.
  3. Quando chegar no ponto desejado, de brigadeiro, desligue o fogo e deixe esfriar durante 10 minutos.
  4. Em seguida basta enrolar ou despejar em potinhos e servir.

Informações adicionais

Para fazer esse brigadeiro com leite é necessário ter muita paciência e dedicação, pois será necessário investir cerca de 25 minutos ou mais para o cozimento do doce, pois é necessário garantir que ele tenha a consistência certa de brigadeiro.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico brigadeiro com leite, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de doces, bolos e guloseimas incríveis para deixar seu evento muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.