Brigadeiro comum

Avalie este post

O brigadeiro comum é um tipo de docinho bem tradicional, conhecido e apreciado na cultura gastronômica e popular do nosso povo. Isso porque a maioria de nós adora um quitute, docinho ou sobremesa bem adocicada e a base de chocolate, como é o caso do brigadeiro comum, pois fala sério, chocolate é tudo de bom nessa vida.

Por exemplo, quem que você conhece que pode dizer verdadeiramente que nunca se sentou para assistir algo na televisão ou computador e pensou, que vontade de comer um brigadeiro, será que tem tudo aí para eu fazer? será que acho uma receita na internet? será que minha mãe faz se eu pedir? Pois é, essa é uma questão que provavelmente já foi vivenciada por todos nós.

E é exatamente por esse motivo que é muito importante saber fazer um delicioso brigadeiro comum, afinal de contas, nunca sabemos quando vai bater aquela vontade e ter que esperar alguém pra fazer o docinho para você ou nesse caso, vocês, é bem chato. Então bora resolver isso agora? Basta conferir a receita abaixo e aprender a fazer seu brigadeiro comum bem rapidinho.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de margarina sem sal
  • 1 caixa ou lata de leite condensado
  • 7 colheres (sopa) de achocolatado ou 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • chocolate granulado a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque a margarina, o leite condensado e o chocolate em pó em uma panela e misture até obter uma massa bem homogênea.
  2. Em seguida leve a panela ao fogo, médio, e deixe cozinhar, enquanto mexe, até obter um creme que comece a soltar do fundo de panela (ponto de brigadeiro).
  3. Depois despeje a massa do brigadeiro em um prato ou tigela de vidro e aguarde amornar ou esfriar completamente (como preferi).
  4. Então passe um pouco de margarina nas mãos e comece a enrolar os brigadeiros no tamanho e formato desejado.
  5. Por fim passe o docinho já enrolado no chocolate granulado e coloque-os em forminhas individuais.

Informações adicionais

Para identificar o ponto do brigadeiro basta durante o processo de cozimento, ao misturar a massa, fazer um caminho no centro da panela e ver o tempo de retorno da massa ao local, pois caso retorne rapidamente precisa cozinhar por mais alguns minutos, mas caso esse retorne seja lento e permita que se veja o fundo da panela seu brigadeiro estará pronto.

Caso opte por enrolar o brigadeiro com a massa fria, saiba que a mesma tende a repuxar um pouco, o que não interfere no sabor, mas pode dificultar um pouquinho mais esse processo de enrolar, por isso que o mais comum é optar por enrolar essa massa mais morninha.

  • Tempo médio de preparo: 25 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção com 30 unidades (depende do tamanho de cada doce)

Agora que você já aprendeu como fazer um simples e prático brigadeiro comum, que tal conhecer também outras receitas de guloseimas, pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.