Brigadeiro de colher

Avalie este post

Apesar de não parecer o brigadeiro de colher é diferente do brigadeiro tradicional, pois o ponto deve ser adequado para cada tipo de brigadeiro, isso porque um deve ter a textura ideal para ser enrolado, enquanto o outro deve ser mais molinho para ser consumido de colher.

Por isso se você, assim como minha irmãzinha, também adora brigadeiro, mas tem muita dificuldade de preparar um brigadeiro de colher que se preze, principalmente porque não sabia dessa diferença, calma que posso ajuda-lo (a), pois tenho uma receitinha bem simples e rápida que garante um brigadeiro de colher perfeito.

Gostou da ideia? Então, não perca mais tempo e bora colocar a mão na massa para aprender e fazer o melhor brigadeiro de colher que você já comeu na sua vida. Pareceu exagero mas não é, pode confiar, o brigadeiro de colher desta receita é perfeito e tem a textura perfeita. Confere aí!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 4 colheres de chocolate em pó ou achocolatado
  • 1 colher de margarina
  • Gelo
  • Chocolate granulado ou raspas de chocolate para decorar

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela de vidro alta e grosso coloque o leite condensado, o chocolate e a margarina, misture e leve ao micro-ondas em potência alta por 7 minutos ou conforme tempo da tecla brigadeiro. Pause o processe na metade do tempo e misture mais um pouco antes de concluir.
  2. Enquanto o processo finaliza, prepare uma bacia ou tigela com gelo, 2 forminhas de gelo são o suficiente.
  3. Após o brigadeiro ficar pronto, coloque a tigela na bacia de gelo, pode colocar sem medo que não vai quebrar.
  4. Depois acrescente o creme de leite a massa do brigadeiro e misture bem até ficar homogêneo. Inicialmente vai ficar com um aspecto diferente, mas continue misturando até obter a consistência desejada.
  5. Por fim, basta despejar a massa em tacinhas ou copinhos, decorar com o granulado e levar para gelar.

Informações adicionais

A decoração também pode ser feita com outros tipos de confeitos, dependendo apenas do seu gosto. Por isso, seja você mais tradicional ou criativo seu brigadeiro de colher vai ficar delicioso e perfeito.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um brigadeiro de colher perfeito, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de guloseimas incríveis para deixar seu dia muito mais doce.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.