Brigadeiro de copinho

Avalie este post

O brigadeiro de copinho é um dos doces mais tradicionais e famosos na nossa cultura popular, pois além de uma ótima opção para aquelas festinhas de criança, ele também é gostoso, prático e simples de fazer. Isso sem falar que os ingredientes necessários para o seu preparo são de fácil acesso e a maioria das pessoas os já tem em casa.

Eu mesma já fiz essa receitinha diversas vezes junto da minha tia para encomenda quando mais nova, e sempre foi o maior sucesso me lembro até hoje da primeira vez em que eu fiz, confesso que no começo fiquei meio insegura porém conforme fui fazendo esse brigadeiro de copinho acabei percebendo que não tem segredo algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Gostou da ideia? Então, não perca mais tempo e bora colocar a mão na massa para aprender e fazer o melhor brigadeiro de copinho que você já comeu na sua vida. Pareceu exagero mas não é, pode confiar, o brigadeiro de copinho desta receita é perfeito e tem a textura perfeita. Confere aí!

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Em uma panela, misture o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó.
  2. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar, até ficar no ponto de brigadeiro mole.
  3. Retire do fogo e misture o creme de leite, incorpore bem e distribua nos copinhos.
  4. Enfeite com granulado ou com bolinhas de chocolate.
  5. Sirva com mini colheres.

Informações adicionais

Aproveite também a versão com licor baileys! Fica uma delícia!

  • Tempo médio de preparo:15 minutos
  • Rendimento médio:20 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples brigadeiro de copinho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.