Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella

Avalie este post

Para quem gosta de chocolate e busca uma nova sobremesa para fazer para a família, a dica de hoje vai agradar. Irei ensinar a fazer um incrível Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella, um doce como nenhum outro e que vai te conquistar.

A receita é relativamente simples e leva cerca de 30 minutos de preparo, rendendo até 10 porções.

Você sabia que além de super delicioso, o chocolate também possui uma série de benefícios para a nossa saúde?

Para você ter uma ideia, o chocolate tem um poderoso efeito antidepressivo e reconfortante. Sua ação é benéfica em nossa saúde mental e age contra a depressão.

Isso ocorre por conta do magnésio e teobromina, substâncias presentes em grandes quantidade no chocolate escuro, que estimulam e regulam o sistema nervoso.

Além disso tudo, o chocolate também é bom para o nosso coração, graças aos flavonoides que possuem um efeito vasodilatador, ou seja, dilatando os nossos vasos sanguíneos e reduzindo a pressão arterial.

Sim, o chocolate é um aliado contra a hipertensão, contendo antioxidantes que ajudam a manter a flexibilidade das artérias, limitando o risco de aterosclerose.

Para finalizar, não poderíamos deixar de destacar que o chocolate melhora as habilidades cognitivas. Isso mesmo, os flavonoides acentuam o influxo de sangue para o chamado hipocampo, uma parte do cérebro que está associada às habilidades de memória.

Pessoas que consomem chocolate em doses moderadas costumam ter uma memória melhor que outras. Incrível, não é?

Enfim, se você quer aprender a fazer essa incrível receita, basta seguir com a sua leitura e preste bastante atenção ao passo a passo descrito.

Separe os ingredientes, arregace as mangas e vamos lá para receita do Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella!

Ingredientes Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de manteiga
  • 5 Leite de ninho em pó
  • Nutella a gosto

Modo de preparo Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella

Para começar, faça um brigadeiro tradicional, colocando a manteiga e o leite condensado em uma panela. Mexa bem para não grudar no fundo e queimar.

Logo em seguida, coloque o leite em pó e misture para que fique uma massa bem homogênea. Retire do fogo e deixe esfriar.

Logo em seguida, pegue uma colher e faça bolas com as mãos, e logo no meio, adicione um pouco de Nutella. Faça isso com todo o creme que restou.

Caso queira, coloque alguma decoração e pronto, só servir!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.