Brigadeiro de leite ninho

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Quem gosta de doce de festa, sempre se anima quando surge uma festinha infantil, pois os adultos normalmente não investem nestas deliciosas iguarias a não ser quando é para evento que reúne a garotada. Pois além de delicioso ainda faz parte da decoração da festa que fica muito mais bonita e saborosa com docinhos, como o brigadeiro de leite ninho.

Apesar de existirem muitos docinhos deliciosos que está na lista de queridinhos da garotada, aqui em casa o único que não pode faltar é o brigadeiro de leite ninho, pois além de ser o favorito de um dos meus pequenos, ele também é o favorito do papai deles, que não perde a oportunidade de se deliciar com um brigadeiro de leite ninho.

Portanto, se como aqui na minha casa, o pessoal aí da sua casa também adora tudo que é de leite ninho, que tal investir em um docinho perfeito e bem característico na próxima festinha? Curtiu a ideia? Então, bora colocar a mão na massa e preparar esse docinho que além de delicioso é super simples e fácil de fazer!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó
  • 1 colher (sopa) manteiga
  • leite em pó para passar os brigadeiros enrolados

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela, em fogo médio, a manteiga, o leite condensado.
  2. Em seguida, vá colocando, aos poucos para não empelotar, o leite em pó.
  3. Mexa durante todo o processo, até a massa desgrudar do fundo da panela.
  4. Agora despeje a massa de brigadeiro em um prato e deixe esfriar um pouco.
  5. Depois pegue um outro prato e coloque um pouco de leite em pó, passar os brigadeiros enrolados.
  6. Para enrolar os brigadeiros, primeiro passe um pouco de manteiga em suas mãos e com o auxílio de uma colher, vá pegando pequenas porções da massa e colocando em sua mão para enrolar.
  7. Quando terminar de enrolar, vá colocando os doces no prato com o leite em pó, para que o mesmo cubra toda a parte externa do doce.
  8. Por fim basta colocar em forminhas e servir.

Informações adicionais

A dica para fazer um brigadeiro de leite ninho mais vistoso e atraente é caprichar no preparo e não comer os docinhos antes da hora, afinal de contas você até pode experimentar um, mas tem que deixar para a hora da festa também.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento: 15 porções

Agora que você aprendeu como fazer esse delicioso brigadeiro de leite ninho, que tal conferir também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de doces incríveis, como docinho de moranguinho, brigadeiro e muitos outros fazer o maior sucesso na sua festa!

Leave a Reply