Brigadeiro de leite ninho

Avalie este post

Quem gosta de doce de festa, sempre se anima quando surge uma festinha infantil, pois os adultos normalmente não investem nestas deliciosas iguarias a não ser quando é para evento que reúne a garotada. Pois além de delicioso ainda faz parte da decoração da festa que fica muito mais bonita e saborosa com docinhos, como o brigadeiro de leite ninho.

Apesar de existirem muitos docinhos deliciosos que está na lista de queridinhos da garotada, aqui em casa o único que não pode faltar é o brigadeiro de leite ninho, pois além de ser o favorito de um dos meus pequenos, ele também é o favorito do papai deles, que não perde a oportunidade de se deliciar com um brigadeiro de leite ninho.

Portanto, se como aqui na minha casa, o pessoal aí da sua casa também adora tudo que é de leite ninho, que tal investir em um docinho perfeito e bem característico na próxima festinha? Curtiu a ideia? Então, bora colocar a mão na massa e preparar esse docinho que além de delicioso é super simples e fácil de fazer!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó
  • 1 colher (sopa) manteiga
  • leite em pó para passar os brigadeiros enrolados

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela, em fogo médio, a manteiga, o leite condensado.
  2. Em seguida, vá colocando, aos poucos para não empelotar, o leite em pó.
  3. Mexa durante todo o processo, até a massa desgrudar do fundo da panela.
  4. Agora despeje a massa de brigadeiro em um prato e deixe esfriar um pouco.
  5. Depois pegue um outro prato e coloque um pouco de leite em pó, passar os brigadeiros enrolados.
  6. Para enrolar os brigadeiros, primeiro passe um pouco de manteiga em suas mãos e com o auxílio de uma colher, vá pegando pequenas porções da massa e colocando em sua mão para enrolar.
  7. Quando terminar de enrolar, vá colocando os doces no prato com o leite em pó, para que o mesmo cubra toda a parte externa do doce.
  8. Por fim basta colocar em forminhas e servir.

Informações adicionais

A dica para fazer um brigadeiro de leite ninho mais vistoso e atraente é caprichar no preparo e não comer os docinhos antes da hora, afinal de contas você até pode experimentar um, mas tem que deixar para a hora da festa também.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento: 15 porções

Agora que você aprendeu como fazer esse delicioso brigadeiro de leite ninho, que tal conferir também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de doces incríveis, como docinho de moranguinho, brigadeiro e muitos outros fazer o maior sucesso na sua festa!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.