Brigadeiro gourmet de maracujá

2.6/5 - (5 votes)

O brigadeiro gourmet de maracujá é um tipo de docinho de festas delicioso que a cada dia vem ganhando mais e mais o coração e gosto dos brasileiros. Isso porque além de oferecer um sabor diversificado, a iguaria também inova a mesa de doces, pois o docinhos garante um toque diferenciado a sua festinha ou evento.

Isso sem falar no incrível sabor que a mistura doce do leite condensado com o azedinho do maracujá proporciona ao diferente e criativo brigadeiro gourmet de maracujá. Que além de agradar muito, principalmente aqueles que adoram diversificar a apresentação da mesa de doces, até aqueles que querem uma opção diferente só para adoçar a noite.

O brigadeiro gourmet de maracujá é mais comum em docerias, pois infelizmente ainda é pouco popular em eventos mais tradicionais e simples, como festinhas em casa. Mas se você experimentou a iguaria e quer aprender a prepará-la para um evento na sua casa, tenho uma receita super simples e fácil de fazer que pode te ajudar a proporcionar opções mais diferenciadas.

Ingredientes

  • 1 caixinha de leite condensado
  • 60 ml de suco de maracujá concentrado
  • Açúcar refinado para decorar
  • Polpa de maracujá para decorar (opcional)

Modo de Preparo

  1. Misture o leite condensado e o suco de maracujá em uma panela.
  2. Em seguida leve ao fogo, médio, e deixe cozinhar, enquanto mistura durante todo o processo, até que engrosse e comece a soltar do fundo da panela.
  3. Quando chegar no ponto de brigadeiro desligue o fogo e continue mexendo por mais 2 minutos.
  4. Passado este tempo, despeje a massa do seu brigadeiro gourmet de maracujá para uma tigela ou prato de vidro e deixe esfriar em temperatura ambiente.
  5. Então leve a massa para gelar por 30 minutos para ganhar e ganhar consistência.
  6. Após este tempo, basta untar as mãos com margarina e começar a enrolar a massa, de pouquinho em pouquinho, para formar pequenas bolinhas de brigadeiro gourmet de maracujá.
  7. Depois passe os docinhos no açúcar refinado e coloque em forminhas de doce.
  8. Por fim, basta decorar cada docinho com algumas sementes de maracujá retiradas da polpa e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso deseje não é necessário utilizar a polpa de maracujá para decorar seu delicioso brigadeiro gourmet de maracujá, entretanto, ao utilizá-la seu docinho fica mais característico e saboroso.

Agora que você já aprendeu como fazer brigadeiro gourmet de maracujá, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de doces, tortas e guloseimas incríveis para deixar sua festinha ou evento mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.