Brigadeiro low carb

Avalie este post

O brigadeiro low carb é um tipo de docinho fit bem tradicional, conhecido e apreciado na cultura gastronômica e popular do nosso povo. Isso porque a maioria de nós adora um quitute, docinho ou sobremesa bem adocicada e a base de chocolate, como é o caso do brigadeiro comum, pois fala sério, chocolate é tudo de bom nessa vida, e ainda é uma otima opção para aquelas pessoas que estão fazendo aquela dieta e ainda sim procuram um doce.

Eu mesma já fiz dessa incrivel receita diversas vezes aqui em casa de sobremesa para meu marido e as crianças e sempre foi o maior sucesso aqui, me recordo até hoje das primeiras vezes em que fiz essa delicia, confesso que fiquei meio nervosa e insegura no começo mas conforme fui fazendo o brigadeiro low carb percebi que não tinha segredo algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Portanto, se você está procurando uma opção de sobremesa que seja gostosa, vistosa, clássica e ainda sim saudavel e equilibrada , tenho certeza de que o brigadeiro low carb será uma opção muito boa, pois atenderá todas as suas necessidades. Então se você gostou da ideia e quer aprender a fazer essa deliciosa sobremesa, é só conferir a receitinha completa abaixo.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 2 colheres (sopa) de adoçante xilitol
  • 1/2 xícara de cacau em pó para polvilhar

Modo de preparo

  1. Em uma panela, misture todos os ingredientes.
  2. Deixe em fogo baixo até desgrudar da panela.
  3. Leve à geladeira por 20 minutos.
  4. Faça bolinhas com a massa e passe no cacau em pó.

Informações adicionais

Para identificar o ponto do brigadeiro low carb basta durante o processo de cozimento, ao misturar a massa, fazer um caminho no centro da panela e ver o tempo de retorno da massa ao local, pois caso retorne rapidamente precisa cozinhar por mais alguns minutos, mas caso esse retorne seja lento e permita que se veja o fundo da panela seu brigadeiro estará pronto.

  • Tempo médio de preparo: 25 minutos
  • Rendimento médio: 30 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples brigadeiro low carb, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.