Brigadeiro no prato

4.9/5 - (13 votes)

O brigadeiro no prato é um dos doces mais tradicionais e famosos na nossa cultura popular, pois além de uma ótima opção para aquele dia de preguiça, ele também é gostoso, prático e simples de fazer. Isso sem falar que os ingredientes necessários para o seu preparo são de fácil acesso e a maioria das pessoas os já tem em casa. Afinal de contas, todos nós mantemos na dispensa tudo que é necessário para fazer um docinho de escape da dieta.

Aqui na minha casa eu faço esse brigadeiro de panela sempre que fico sozinha, o que acontece pouco, mas adoro me jogar no sofá acompanhada de um belo brigadeiro no prato para assistir aquele filme ou série sozinha, sem preocupação nenhuma na vida. Claro que também faço quando os pequenos estão em casa, mas aí o prazer é outro, pois não é a mesma coisa. Afinal de contas, tenho que dividir a gordice. Heheheh…

Mas voltando ao que interessa, se você também vai passar o dia dos pais, que já está chegando, aí na sua casa sozinha, jogada no sofá, assistindo televisão, que tal aproveitar a situação para se deliciar com um brigadeiro no prato? Tenho certeza que além de tornar seu domingo mais gostoso e suave, também garantirá um prazer inigualável. Curtiu a ideia? Então vou te ensinar a fazer o melhor brigadeiro no prato que vc já comeu na vida. Está pronto? Então confere a receita logo abaixo e bora colocar a mão na massa.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 4 colheres de achocolatado
  • 1 lata de leite condensado

Modo de preparo

  1. Coloque a margarina em uma panela em fogo alto e deixe que derreta.
  2. Depois acrescente o achocolatado e abaixe o fogo.
  3. Em seguida coloque o leite condensado e vá misturando delicadamente até se transformar e um creme bem grossinho que não gruda no fundo da panela.
  4. Agora basta desligar o fogo e despejar o brigadeiro em um prato ou tigela de vidro.
  5. Por fim é só deixar o brigadeiro esfriar por alguns minutos e consumir.

Informações adicionais

Caso deseje um brigadeiro de panela menos doce e mais cremoso basta acrescentar um pouquinho de creme de leite na massa antes de desligar o fogo, e misturar bem para incorporar. mas é válido ter em mente que a proporção de creme de leite pode variar dependendo de quão mais suave você quer seu brigadeiro de panela.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples brigadeiro no prato, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias  deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.