Brigadeiro para diabéticos

3.2/5 - (19 votes)

O brigadeiro é um dos doces mais amados por todos, pois como de consume a maioria das pessoas amam tudo que é de chocolate. Isso porque ele é o queridinha até mesmo dos diabéticos, que vez ou outra também tem vontade de comer um docinho maravilhoso.

O que com os anos conseguiu ser amenizado, já que surgiram algumas opções viáveis para diabéticos, afinal de contas eles também merecem comer um delicioso brigadeiro, mas claro, feito especialmente para diabéticos.

Portanto, se você ou alguém da sua família sofre com diabetes, e também tem vontade de um docinho as vezes, assim como titia, que tal aprender a preparar um delicioso brigadeiro para diabéticos? Afinal de contas, os diabéticos também merecem uma guloseima para sair da dieta.

Se você concorda comigo e gostou da ideia de preparar um doce totalmente sem açúcar confere aí, logo abaixo, essa receitinha maravilhosa de brigadeiro para diabéticos que é tudo de bom.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado diet
  • 2 colheres de achocolatado diet
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Castanha do caju, castanha do Pará amêndoas ou amendoim triturado

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela em o leite condensando e o achocolatado.
  2. Misture até bem até se tornar uma mistura homogênea.
  3. Em seguida coloque a manteiga e ligue o fogo, baixo.
  4. Depois vá mexendo sem parar toda a massa.
  5. Quando estiver a ponto de brigadeiro, começar a desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo e continue mexendo por cerca de 3 minutos.
  6. Por fim despeje em um recipiente para esfriar.
  7. Agora basta enrolar e passar no fruto triturado.

Informações adicionais

Caso prefira também é possível passar o brigadeiro, já enrolado, em chocolate granulado sem açúcar, diet e/ou light, sem falar que ainda existe outros produtos naturais que caso o agradem também podem ser utilizados.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer brigadeiro para diabéticos, que tal conferir também outras receitinhas especiais e muito práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de receitas que podem inclusive ajudá-lo a variar seu cardápio. Vale enfatizar que também temos algumas opções para diabéticos, então confere aí!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.