Brigadeiro tradicional

Avalie este post

O brigadeiro é um docinho a base de chocolate que é bem popular e tradicional na nossa culinária e cultura, pois além de muito saboroso seu sabor costuma agradar a maioria das pessoas. Afinal de contas, quem não gosta de um delicioso docinho ou sobremesa a base de chocolate? Fator que torna a iguaria bem conhecida e popular em todo o país.

Portanto, se você adora comer brigadeiro, mas nunca tentou fazer o magnifico docinho aí na sua casa, ou já tentou e como minha irmãzinha não deu certo, ela queimou o brigadeiro. Calma que com essa receita com um passo a passo completo não tem erro, você vai fazer um delicioso brigadeiro e ainda tirar onda.

Gostou da ideia? Então agora basta conferir a receita, logo abaixo, e colocar as mãos na massa, pois não existe nenhum segredo, é só ter paciência e seguir as orientações que dar tudo certo. Testa a receita aí e depois corre aqui pra me contar em, fico aguardando sua história de evolução e sucesso nos comentários.

Ingredientes

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de margarina sem sal
  • 7 colheres (sopa) de achocolatado ou 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • Chocolate granulado a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o leite condensado, a margarina e achocolatado em uma panela funda e misture até incorporar todos os ingredientes.
  2. Em seguida leve a mistura ao fogo médio e deixe cozinhar, enquanto mexe, até que a massa engrosse e comece a soltar do fundo da panela.
  3. Quando isso acontecer desligue o fogo, despeje a massa do brigadeiro em uma tigela ou prato de vidro para esfriar.
  4. Assim que já estiver bem morninho comece a enrolar fazendo pequenas bolinhas com porções da massa.
  5. Então passe a massa enrolada no chocolate granulado e coloque-a em uma forminha.
  6. Repita o processo com toda a massa.

Informações adicionais

O ponto do brigadeiro ideal é quando você perceber que ao mexer a massa, ao passar a colher ou espátula no fundo da panela, a mesma está se soltando do fundo, se desprendendo completamente. Caso deseje também é válido substituir o chocolate granulado por outros confeitos de sua preferência.

  • Tempo médio de preparo: 25 minutos
  • Rendimento médio: 25 unidades (depende do tamanho do doce)

Agora que você já aprendeu como fazer um simples e delicioso brigadeiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.