Brownie de chocolate

Avalie este post

O Brownie de chocolate é uma iguaria deliciosa que costuma fazer muito sucesso entre os brasileiros, pois além de proporcionar um sabor inigualável do chocolate quente derretendo na boca como costuma ser servido acompanhado de uma deliciosa calda de chocolate quente ou uma bola de sorvete de creme, pois fica ainda mais rico e característico.

É válido lembrar que a iguaria oferece variações de sabor, no entanto o Brownie de chocolate sem sombra de dúvidas é uma preferência nacional, pois combina mais com o gosto e paladar da maioria dos nossos conterrâneos. Aqui em casa mesmo, só se faz Brownie de verdade se for de chocolate, porque os demais sabores nem adianta que perdem de lavada no gosto da galerinha.

Então se assim como a minha família você também adora Brownie de chocolate e até salivou de ouvir falar “ler” sobre o magnifico quitute/sobremesa, que tal aprender a fazer o melhor Brownie de chocolate que você já experimentou na vida? Tenho certeza de que vai virar figurinha repetida aí na sua casa também. Gostou? Então confere a receita logo abaixo e bora ser feliz.

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) açúcar
  • 6 colheres (sopa) de margarina sem sal
  • 3/4 xícara (chá) achocolatado
  • 1/2 xícara (chá) chocolate em pó
  • 1 e 1/4 xícara (chá) farinha de trigo peneirada
  • 2 pitadas de sal
  • 1 colheres (chá) de extrato ou essência de baunilha
  • 1 tablete (100g) de chocolate meio amargo picado em cubinhos
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas ou castanhas de caju granuladas

Modo de preparo

  1. Coloque os ovos e o açúcar em uma tigela e bata até que o açúcar se dissolva completamente.
  2. Em seguida acrescente a margarina, o achocolatado, o chocolate em pó, a farinha de trigo, o sal e a baunilha e misture até formar um creme uniforme.
  3. Depois acrescente o chocolate meio amargo e as nozes e misture até que incorporem por toda a massa.
  4. Então despeje essa massa em uma assadeira, forrada com papel manteiga e leve ao forno preaquecido em temperatura de 180° por 40 minutos.
  5. Quando o Brownie estiver pronto (quando a parte de cima estiver levemente corada e ao se espetar um palito, ele esteja levemente úmido, devido ao chocolate derretido), retire-o do forno, corte os quadrados o retângulos, ainda quentes na forma.
  6. Agora basta servir acompanhado com uma bola de sorvete de creme.

Informações adicionais

Caso opte por comer depois, basta congelá-lo em um saquinho para freezer. Quando for descongelar é só tirar o seu Brownie do freezer, colocá-lo em um prato de sobremesa e aqueça-lo em forno micro-ondas em potência alta, por 1 minuto.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 9 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples Brownie de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.