Brownie tradicional

Avalie este post

O brownie tradicional é um quitute delicioso que além de popular ainda é uma opção bem elegante disponível hoje na nossa culinária gastronômica. Sem falar que é uma ótima opção para quem procura um doce diferente prático e simples de se feito. O magnífico quitute também é uma delícia daquelas que chama muita atenção e sempre é alvo de vários elogios sinceros e agradáveis.

Aqui em casa mesmo, quando as crianças querem comer uma sobremesa diferente e que seja pouco comum no nosso dia a dia, eu sempre aproveito para fazer um delicioso brownie tradicional, já que além de bem prático de preparar ainda os deixam bem contentes, principalmente meu filho mais velho, você acredita que ele até sai do videogame quando sente o cheirinho do brownie ficando pronto?! Pois é essas crianças são engraçadas.

Por isso que sempre digo que realmente vale muito a pena fazer uma fornada de brownie tradicional, pois além de agradar a todos, ainda faço rapidinho. Portanto que tal aproveitar a deixa e fazer essa receita tradicional e bem simples aí na sua casa também? Tenho certeza de que você não vai se arrepender, pois fica realmente uma delícia. Então agora é só conferir o passo a passo desse divino brownie tradicional logo abaixo.

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) açúcar
  • 6 colheres (sopa) bem cheias de margarina sem sal
  • 3/4 xícara (chá) achocolatado
  • 1/2 xícara (chá) chocolate em pó
  • 1 e 1/4 xícara (chá) farinha de trigo
  • 2 pitadas de sal
  • 1 colheres (chá) de extrato ou essência de baunilha
  • 1 tablete de chocolate meio amargo picado em cubinhos
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas ou castanhas de caju granuladas

Modo de preparo

  1. Coloque os ovos e o açúcar em uma tigela e bata até começar a virar uma espuma.
  2. Em seguida, acrescente a margarina, o achocolatado, o chocolate em pó, a farinha de trigo, o sal e a baunilha e misture até obter uma massa bem lisinha e uniforme.
  3. Depois acrescente o chocolate meio amargo e as nozes e misture até que se distribuam e agreguem completamente na massa.
  4. Por fim basta despejar a massa em uma assadeira, forrada com papel manteiga e leve ao forno médio preaquecido à temperatura de 180° C por 40 minutos.
  5. Após este tempo certifique-se de que o brownie tradicional estará com a parte de cima corada e crocante enquanto que ao se espetar um palito, ele esteja um pouco úmido, devido ao chocolate derretido.
  6. Agora é só retirá-lo do forno, cortar ainda quente em quadrados e servir acompanhado de  uma bola de sorvete de creme.

Informações adicionais

Caso deseje também é válido congelar o seu brownie tradicional, para isso basta colocá-los e conservar em freezer em saquinhos individuais próprios para essa finalidade. E para descongelar é só colocar o brownie em um prato e levá-lo ao micro-ondas em potência alta por 1 minuto.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples brownie tradicional que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.