Cabrito recheado

Avalie este post

Muitos buscam por opções novas de receitas diferentes para sua refeição ficar mais saborosa e diferenciada. Ninguém gosta de repetir várias refeições, principalmente durante datas especiais, há uma necessidade de aprender a preparar novas receitas que são cheias de sabor. O cabrito recheado pode ser a opção perfeita para esses momentos especiais.

O cabrito recheado é um prato tradicionalmente árabe, feito comumente nos churrascos da Arábia Saudita. Originalmente esse prato de cabrito recheado é feito em uma churrasqueira a bafo lentamente.

Uma churrasqueira a bafo nada mais é do que uma churrasqueira com uma tampa que geralmente é usada tendo madeira in natura como forma de calor, em vez do carvão.

O cabrito recheado original é feito neste tipo de churrasqueira e leva horas para ficar pronto, pois o calor precisa ser bem baixo para cozinhar lentamente o carneiro.

Se você não possui uma dessas churrasqueiras, pode ficar tranquilo, pois o cabrito recheado também pode ser feito no forno para a alegria de todos. 

Ingredientes para o Cabrito recheado

  • 5 kg de cabrito novo e gordo 
  • alho socado 
  • suco de limão 
  • pimenta síria 
  • sal 

Recheio: 

  • 1 1/2 kg de carne moída 
  • miúdos de cabrito aferventados 
  • 2 1/2 xícaras (chá) de arroz 
  • 1 xícara (chá) de pinhõezinhos 
  • 1 xícara (chá) de amêndoas sem pele 

Modo de preparo

Na véspera, esfole o cabrito. Limpe-o bem, retirando a pele, a gosma, etc. Depois de limpo lave-o em água fria. Abra-o, retire as vísceras e torne a lavar em água fria. Tempere com bastante alho socado, sal e pimenta síria. Regue com limão. No dia seguinte, faça o recheio temperando a carne moída e os miúdos, junte os pinhõezinhos e as amêndoas. Refogue em manteiga e, por fim, misture o arroz. Acrescente um pouco de água quente e deixe cozinhando por alguns minutos. Isto feito, recheie o cabrito, costure-o e perfure-o em vários lugares com um espeto. Leve-o para cozinhar em um caldeirão grande. Se a água escurecer, vá trocando por outra limpa enquanto ferve. Quando estiver cozido, unte o cabrito com manteiga e leve ao forno. De vez em quando, regue-o com a própria gordura. Se for necessário, acrescente manteiga. Sirva acompanhado de coalhada fresca.

Informações adicionais

Viu como o cabrito recheado é uma opção de receita muito saborosa? Ainda sendo também cheio de proteínas e vitaminas para melhorar qualquer refeição. Essa receita, de primeira, pode parecer um pouco complicada, porém seus ingredientes não são difíceis de achar e não custam muito. Não é preciso ser um cozinheiro ou ter muito tempo para preparar um delicioso cabrito recheado.

O molho barbecue é recomendado para comer com nosso cabrito recheado e é um molho levemente adocicado que possui um sabor incrivelmente maravilhoso. Esse molho combina muito com cortes suínos, mas também combina com cortes de frango.

A palavra barbecue do inglês, significa churrasco em português. Mas como já falamos, você pode usar esse molho em outras preparações como esse cabrito recheado saboroso.

Mas se você está aqui é porque deseja fazer esse cabrito recheado, sendo assim, não perca tempo e prepare ele na suas festas de fim de ano!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Cabrito recheado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.