Café da Manhã para Diabéticos

Avalie este post

Tem diabetes e não sabe o que comer ao começar o dia? Então eu vou te ajudar! Irei ensinar a preparar uma incrível Receita de Café da Manhã para Diabéticos, uma ótima receita para você preparar amanhã mesmo!

Bom, como todos já devem saber, o café da manhã é a principal refeição do dia, e justamente por isso, não é interessante pulá-lo e ir diretamente para o almoço, como muitas pessoas fazem.

E se você é diabético e acha que o café da manhã é difícil de ser feito, saiba que não é bem assim.

Quem sofre da doença sabe que todo cuidado é pouco quando estamos falando em refeições, afinal, há diversos alimentos que devem ser evitados na dieta de quem possui diabetes.

Mas um detalhe importante que é necessário saber antes do que a questão do que pode ou não pode comer, é o tipo do seu diabetes. É tipo 1 ou do tipo 2?

Simplificando, a principal diferença do diabetes do tipo 1 para o diabetes do tipo 2 é o fato de que, no primeiro caso, existe a redução ou falta de produção da insulina. No segundo caso, o próprio organismo desenvolve uma certa resistência ao poder e ação desse hormônio.

O quadro de diabetes tipo 2 é aquele mais comum entre as pessoas, representando o total de 90% dos diagnosticados.

Normalmente, a doença aparece em adultos, porém, por conta do estilo de vida mais sedentário, cada vez mais se vê crianças que sofrem do problema.

Enfim, mas se você quer saber qual o café da manhã ideal para quem possui diabetes, abaixo você vai encontrar uma dica preciosa. Siga lendo e confira como fazer um Café da Manhã para Diabéticos!

Ingredientes Café da Manhã para Diabéticos

  • 1 colher de café de gelatina de morango diet
  • 1 colher de chá de fermento químico
  • 1 clara
  • 1 colheres de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de farinha de amêndoas

Iogurte

  • 1 colher de sopa de semente de abóbora
  • 1 copo de iogurte (170g)
  • adoçante líquido a gosto

Modo de preparo Café da Manhã para Diabéticos

Em uma vasilha, coloque uma clara e bata bem (pode usar uma batedeira. Quando estiver com bastante espuma, coloque 1 colher de sopa de óleo de coco e continue batendo.

Agora, coloque 3 colheres de sopa de farinha de amêndoas. Mexa com uma espátula e, sem seguida, adicione uma colher de café de gelatina diet. Misture bem.

Por último, coloque 1 colher de chá de fermento em pó.

Adicione essa massa em uma vasilha que possa ir no microondas. Coloque lá por 2 minutos.

Vamos fazer o iogurte:

Coloque 1 copo de iogurte natural e adicione 1 colher de sopa de semente de abóbora ou de chia. Coloque o adoçante e mexa bem!

Agora que você já aprendeu como fazer Café da Manhã para Diabéticos, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.