Cafta no espeto

Avalie este post

Quem nunca comeu uma delícia de cafta no espeto, não sabe o que está perdendo. Seja feita em casa ou comprada em uma feira, a cafta no espeto é sucesso em qualquer churrasco.

Agora junte essas duas combinações, espetinho e a cafta e tenha o espetinho perfeito! Apesar da cafta ser um corte tipicamente sírio, a cafta no espeto já é uma criação totalmente brasileira, e se você já é um mestre na cozinha, sabe que pedaços menores de proteína costumam aderir melhor ao tempero utilizado.

Sabemos que o brasileiro gosta de inovar principalmente no que diz respeito à culinária. O brasileiro adiciona ingredientes e formas de preparo a pratos que ninguém nunca imaginou. 

E todo mundo sai ganhando com isso, pois dessas inovações surgem experiências únicas de sabor que misturam culturas e gostos. Confira o passo a passo abaixo e descubra como inovar seu churrasco com essa cafta no espeto síria deliciosa.

Ingredientes

  • 1 kg de carne moída (utilizo acém)
  • 1 linguiça calabresa defumada
  • 100 g de bacon
  • 1 pacote de creme de cebola
  • 1/2 cebola bem amassada
  • 2 dentes de alho amassados
  • Salsinha e cebolinha picados a gosto
  • 1 xícara de hortelã picada
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Moa a carne junto com a linguiça calabresa e o bacon por 2 vezes. Em seguida, adicione todos os demais ingredientes até formar uma massa bem homogênea. Coloque no freezer para descansar e dar consistência por cerca de 30 minutos. Após esse tempo, coloque no espeto de madeira para churrasco. Leve para assar em churrasqueira.

Informações adicionais

Viu como seu preparo é super prático e rápido? Você não imagina como esse prato vai ficar incrível com todo esse sabor presente na cafta no espeto.

Isso se dá por conta de como a cafta vai ser cortada em pedaços menores a fim de preparar o espetinho, o tempero que você vai adicionar a ela vai ser aderido de forma mais intensa. Assim, você mistura um tempero brasileiro com uma carne típica árabe.

Se você quiser turbinar a sua cafta no espeto  ainda mais, pode adicionar outros cortes ao espetinho. Você pode adicionar bacon ao seu espetinho que é o mesmo corte da cafta no espeto, porém em uma versão defumada. Outros cortes suínos e cortes de frango também são boas opções. Nesses casos, a sua criatividade é o limite! Aproveite sua cafta no espeto como quiser.

Recomendo também comer essa cafta no espeto enquanto bebe deliciosos drinks durante seus churrascos, posso garantir que é uma delícia.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Cafta no espeto , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.