Caipiroska

3/5 - (1 vote)

A caipiroska é uma bebida alcoólica, comumente chamada de drink, que além de muito tradicional na cultura do nosso país também é bem simples e rápida de preparar. Para quem não sabe, a diferença entre caipiroska e caipirinha é basicamente o tipo de bebida alcoólica que a mistura leva, pois a caipiroska leva vodka e a caipirinha cachaça.

Eu particularmente aprecio as duas variações, no entanto a caipiroska é mais tradicional, pois como utiliza a vodka como seu ingrediente base e seu sabor não é marcante, acaba que não altera o gosto da fruta. O que a torna uma bebida menos característica, característica excelente para um drink mais docinho e saborizado.

Portanto, se você deseja fazer um drink bem docinho e saborizado aí na sua casa, naquele evento gostoso de final de semana, pode investir sem medo na caipiroska pois ela irá atender perfeitamente a sua necessidade. Sem falar que é super fácil e prática de preparar. Gostou da ideia? Então confere a receitinha completa aí logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 limão inteiro lavado
  • 1/2 copo (americano) de vodka
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • Gelo a gosto

Modo de Preparo

  1. Corte o limão em quatro partes, e depois retire o miolo.
  2. Agora em uma coqueteleira adicione o açúcar e o limão.
  3. Em seguida amasse bem o limão e acrescente a vodka e o gelo.
  4. Agora bata tudo muito bem.
  5. Por fim basta despejar a mistura em um copo adequado para a bebida.

Informações adicionais

Caso você não possua uma coqueteleira para fazer o seu drink, saiba que a caipiroska também pode ser preparada em um liquidificador, preferencialmente de vidro, para evitar pegar e deixar gosto e cheiro na sua bebida e no aparelho, em velocidade bem baixa, se seu aparelho tiver é só uma pulsada rápida.

Caso seja do seu agrado também é válido alterar a fruta, e fazer uma caipiroska de outros sabores como morango, kiwi, uva e qualquer outra tropical do seu gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer caipiroska, que tal conhecer também outras receitas de bebidas saudáveis , pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.