Calda de Chocolate para Pipoca

Avalie este post

Quem não ama assistir um filme e comer uma pipoca? Então essa experiência vai ficar ainda melhor quando você aprender a Como Fazer Calda de Chocolate para Pipoca.

Essa delícia é muito fácil de fazer e vai melhorar a sua experiência de comer pipoca. A receita é bem simples, pode ser feita em alguns minutos e rende porções o suficiente para completar o seu e o balde dos seus convidados.

Indiscutivelmente, essa receita vai deixar você ainda mais apaixonado por pipoca. Quem ama essa sobremesa não pode perder essa incrível oportunidade de dar uma nova cara ao seu sabor.

Uma pipoca doce para assistir um bom filme é um programa muito bom para um domingo à tarde, não? Além de muito saborosa, é super fácil de fazer e leva apenas alguns minutos para ficar pronta.

A pipoca é uma receita muito popular, no Brasil e também no resto do mundo, principalmente por ser bem versátil e prática. É possível fazer pipoca na panela, no microondas, doce, com manteiga, chocolate… e por aí vai.

Infinitas combinações e que toda família ama. As crianças geralmente são apaixonadas por pipoca e a receita dessa Quem não ama assistir um filme e comer uma pipoca? Então essa experiência vai ficar ainda melhor quando você aprender a Como Fazer Calda de Chocolate para Pipoca. vai deixar elas ainda mais felizes.

A história da pipoca é algo um tanto peculiar, sabia? Bom, a primeira vez que ela foi feita foi há 9 mil anos atrás, no México. Os índios dessa região provavelmente foram os que decidiram investir nessa receita, tanto para comer, como também para usar como enfeite de cabelo.

Enfim, deixemos o papo  para outra hora e vamos ao que realmente interessa. Siga com a sua leitura e venha aprender a Como Fazer Calda de Chocolate para Pipoca e surpreenda a sua família.

Ingredientes – Como Fazer Calda de Chocolate para Pipoca

  • Milho para pipoca
  • Azeite para estourar a pipoca
  • 7 colheres de sopa de nescau
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal
  • 1/2 xícara de chá de leite

Como Fazer Calda de Chocolate para Pipoca

Pipoca

Estoure a pipoca normalmente e reserve

Calda de chocolate

Em uma panela, coloque o nescau, o açúcar, a margarina e o leite. Cozinhe em fogo alto. Mexa até todos os ingredientes se misturarem. Quando começar a ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar até que a cobertura esteja grossa e homogênea. Desligue o fogo. Jogue a cobertura sobre a pipoca aos poucos

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Calda de Chocolate para Pipoca, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.