Calda de pudim

Avalie este post

A calda de pudim como o próprio nome já diz é usada como complemento para o pudim, para muitos é o toque que dá aquele gostinho na iguaria, o principal. Essa receita é muito simples e rápida de ser feita basta apenas atenção, e além disso tudo acima não podemos esquecer do sabor divino que essa calda traz, se a sua intenção é ganhar o coração de quem comer e receber inúmeros elogios essa receita vai te ajudar e muito.

Eu mesma já fiz essa receitinha diversas vezes já que como já disse algumas vezes aqui no site o pudim é minha sobremesa preferida, sendo assim não podia faltar a calda que o dá aquele sabor a mais, e o melhor de tudo é que essa calda de pudim é muito simples de se fazer basta seguir o passo a passo que com certeza vai ser um arraso.

Portanto, se você está preparando aquele delicioso pudim, e quer dar aquele toque a mais com uma calda diferenciada, que tal incrementá-lo com essa calda de pudim? Tenho certeza de que não tem erro e todos aí da sua casa vão amar. Então agora é só conferir a receita abaixo e aproveitar para fazer um bolo bem gostoso.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Usando uma panela não muito pequena (para evitar acidentes), leve ao fogo baixo o açúcar mexendo sempre até desempelotar mas não deixe queimar.
  2. Apague o fogo e acrescente (sem para de mexer) aos poucos a água.
  3. Depois de bem misturado, acenda novamente o fogo, mexendo sempre, deixe por mais 1 minuto.
  4. Deixe esfriar e pronto.
  5. Esta receita é ótima para todos os tipos de pudins e flans.

Informações adicionais sobre a calda de pudim

Também dá para fazer com açúcar refinado o segredo é só colocar em maior quantidade e mexer bem para não queimar.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples calda de pudim, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.