Caldo de Pinto com mandioca

Avalie este post

Hoje você vai conferir como fazer uma receita diferente, porém, deliciosa. Vou ensinar a como fazer um Caldo de Pinto com mandioca que é uma receita saudável e saborosa, ideal para fazer nos jantares de família ou reunião entre amigos.

Bom, como dito anteriormente, o Caldo de Pinto com mandioca é uma receita bem saudável. Rica em proteínas, ela também conta com vários outros minerais em sua composição, deixando assim o seu almoço mais equilibrado e cheio de energia.

A receita é um prato legitimamente mineiro e você vai adorar. Ele é muito típico nas mesas mineiras e é algo muito utilizado por eles como forma de garantir um dinheiro extra no final do mês.

Simples de se fazer e com um sabor inconfundível, a cada ano que passa ele ganha mais popularidade e faz sucesso nas entregas via delivery, que muito cresceu durante a pandemia.

Fora de Minas, o caldo não é tão conhecido, e justamente por isso é uma excelente opção para você fazer em seu almoço, garantindo um prato pouco convencional e que vai fazer a cabeça dos seus convidados ou família.

Minas Gerais é conhecida por seus queijos e doces, possuindo uma das melhores culinárias do Brasil.

Porém, o Caldo de Pinto com mandioca também tem levado o estado para outros lugares do país, e muitos já chamam Minas de terra do caldo.

A receita é uma ótima opção muito bem-vinda para os dias frios de inverno, já que é servida bem quente e tem um sabor e textura que nos deixa mais aquecidos durante essas épocas do ano.

Enfim, agora que você conhece mais sobre esse tradicional prato mineiro, vamos direto ao ponto. Siga com a sua leitura e confira como fazer.

Ingredientes Para Caldo de Pinto com mandioca

  • 1 kg de mandioca cozida
  • 1/2 kg de peito de frango cozido com um pouco de colorau e desfiado
  • 1 cebola de cabeça batidinha
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 4 colheres de sopa de óleo
  • 3 dentes de alho laminados
  • Sal e pimenta do reino e cheiro verde a gosto

Como Fazer Caldo de Pinto com mandioca

Preparo do Caldo de Pinto com mandioca

Bata a mandioca com a própria água do cozimento no liquidificador e reserve. Refogue a cebola e o alho até dourar, acrescente o colorau, o caldo de galinha e o frango desfiado. Misture bem. Despeje o caldo sobre o refogado, misture, acrescente o sal e pimenta a gosto. Deixe levantar fervura e sirva a seguir. Salpique cheiro verde.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Caldo de Pinto com mandioca, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, sopas e caldos e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.