Caldo de pinto

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O caldo de pinto é um tipo de ensopado delicioso e que é muito apreciado, principalmente na época de frio, pois além de satisfazer ainda aquece bastante. Isso sem falar no sabor magnifico que a iguaria oferece, pois a mistura garante não só uma noite mais quentinha como também mais diversificada, afinal de contas foge das opções tradicionais.

Aqui na minha casa mesmo, com esse friozinho chegando todas as noites, não tem como não aproveitar a praticidade e sabor das sopas e caldos, afinal de contas além de deliciosos ainda agradam a todos da família. Cada dia é um tipo de caldo ou sopa diferente, e hoje vamos de caldo de pinto, porque variar também é muito importante.

Então que tal aproveitar esse início de inverno para investir em um delicioso caldo de pinto? Tenho certeza que além de aquecer sua noite a prática iguaria ainda será a responsável pelos elogios da variação do cardápio, já que foge das versões tradicionais e clássicas de ensopados. Gostou? Então confere a receita completa aí logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 kg de mandioca descascada, limpa e cortada em pedaços
  • Água filtrada para cozinhar a mandioca
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 3 dentes de alho picados ou amassados
  • 1 cebola picada em cubinhos
  • 1 colher (sopa) de colorau
  • 500 gramas de peito de frango cozido e desfiado
  • 1/2 colher (sopa) de pimenta do reino
  • 2 colheres (sopa) de sal
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha

Modo de Preparo

  1. Coloque a mandioca em uma panela de pressão com água o suficiente para cobri-la e leve ao fogo, médio, para cozinhar na pressão por 10 minutos.
  2. Passado este tempo, despeje a mandioca e o caldo do seu cozimento em um liquidificador, bata até obter um creme grossinho e reserve.
  3. Agora coloque azeite na panela de pressão, já limpa, e refogue o alho a cebola e o colorau.
  4. Em seguida acrescente o peito de frango, a pimenta do reino e o sal e refogue mais um pouco até todos os ingredientes fiquem bem incorporados.
  5. Por fim basta despejar o creme de mandioca na panela de pressão, misturar, acerte o sal e deixar cozinhar por alguns minutos para encorpar.
  6. Agora basta desligar o fogo, salpicar a cebolinha e servir.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto também é válido utilizar outros tipos de temperos e legumes no refogado, pois além de tornar seu caldo de pinto mais saboroso ainda fica mais característico e com a sua cara.

Agora que você já sabe como fazer caldo de pinto, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu dia a dia muito mais saboroso.

Leave a Reply