Caldo verde

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O caldo verde é um tipo de ensopado maravilhoso e bem quentinho, que bem comum e tradicional principalmente em épocas de frio, como essa que está chagando com este início de inverno. Isso porque além de satisfazer bastante, a iguaria ainda é famosa por nos aquecer em noites frias, como as dos últimos dias.

Inclusive o caldo verde é bem tradicional e popular aqui na minha cidade, mesmo ela não sendo considerada uma das mais frias do país. Isso sem falar que a iguaria é bem popular e comum também em noites de caldos, dessas bem populares que ocorrem em cidades de todo o Brasil nesta época do ano. Só que aqui, na minha família temos o hábito de nós mesmos organizar estas reuniões.

Portanto, se você está com vontade de fazer um delicioso caldo verde ou foi o escolhido para preparar a iguaria para a noite fria de reunião em família aí da sua galerinha, fique tranquilo que com essa receitinha bem simples e tradicional não tem erro. Você fará o melhor caldo verde que eles vão experimentar, para isso basta conferir a receita abaixo.

Ingredientes

  • 4 batatas médias
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 5 xícaras (chá) de água filtrada
  • 1 colher (sopa) rasa de sal ou a gosto
  • 1 linguiça calabresa defumada cortada em rodelas
  • 1 xícara (chá) de couve manteiga cortada em tiras bem fininhas

Modo de Preparo

  1. Coloque as batatas, o caldo de galinha, o óleo, a água e sal em uma panela de pressão e cozinhe por cerca de 10 minutos após a panela pegar pressão.
  2. Passado este tempo as batatas devem estar desmanchando, então desligue a panela, tire a pressão e despeje tudo em um liquidificador.
  3. Então bata até triturar bem todos os ingredientes, mas deixe alguns pedacinhos, pois fica mais saboroso.
  4. Em seguida volte tudo para a panela de pressão, juntamente com as rodelas de calabresa.
  5. Deixe ferver até que engrosse no ponto desejado e desligue o fogo.
  6. Agora basta acrescentar a couve manteiga e sirva como de costume, acompanhado de um fio de azeite e pequenos pedaços de pães.

Informações adicionais

Caso você queira incrementar e deixar o seu caldo verde ainda mais saboroso e característico acrescente temperos como louro e noz-moscada na hora do preparo.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico caldo verde, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis para deixar seu evento muito mais apetitoso.

Leave a Reply