Camarão grelhado com ervas

Avalie este post

Frutos do mar são uma iguaria muito comum em pratos importantes e elegantes, que trazem um sabor inesquecível. O camarão grelhado com ervas não é diferente, ele vai te surpreender com a facilidade de preparo e com o resultado maravilhoso que até aqueles que não gostam de camarão vão querer experimentar. Para outros, ouvir falar sobre camarão já dá água na boca, não é mesmo?

Além de saborosa, essa receita traz diversos benefícios por incluir o camarão, sabia que esse fruto do mar é um dos melhores para serem consumidos? A única questão que devemos mencionar e ficar atentos sobre é a ingestão de gorduras pois o camarão acaba sendo uma delícia que está cheia dessas. Se consumido com cuidado, essa receita de camarão grelhado com ervas vai deixar sua vida e seu dia melhor com todo seu sabor característico. Além de que o tempero de ervas é maravilhoso, vale provar!

Receita de camarão grelhado com ervas

Ingredientes

  • 12 Un. de Camarões grandes
  • 1 Colher (chá) de Creme Vegetal
  • 1 Dente de alho picado 
  • 1 Colher (chá) de Manjericão
  • 1 Colher (chá) de Tomilho
  • 1 Colher (chá) de Sálvia 
  • 1 Colher (sopa) de Salsinha 
  • 3 Colheres (sopa) de Azeite de  Oliva 

Modo de preparo

Limpe os camarões e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.  2. Coloque os camarões em uma vasilha e coloque um pouco do azeite de  oliva e deixe marinar por aproximadamente 10 minutos. Em uma frigideira aquecida com o restante do azeite de oliva, grelhe os  camarões dos dois lados até que fiquem bem dourados.

Retire os camarões  e reserve. Na mesma frigideira, refogue o alho com o Creme Vegetal e adicione as  ervas. Coloque os camarões em um prato e coloque o molho com as ervas por cima. Pronto, seu camarão grelhado com ervas está pronto para servir.

Benefícios do camarão grelhado com ervas

Contendo como ingrediente principal o camarão, essa receita de camarão grelhado com ervas traz diversos benefícios como combater as doenças nas articulações como a artrite e a artrose graças a chamada glicosamina que ele contém. Isso é uma substância benéfica que ajuda a conter a velocidade que nossas articulações envelhecem, comer camarão de vez em quando irá ajudar você a evitar aquelas dores chatas e possivelmente doenças piores, como as neurológicas, ajudando em nossa memória.

O camarão é rico em proteínas e é uma ótima opção para nosso almoço, pois nos fornece muita energia para continuar com nosso dia. Além de tudo isso, contém diversos minerais como potássio, cálcio, zinco, entre outros, que ajudam nosso colesterol e ossos. Enfim, vale a pena comer receitas como nosso camarão grelhado com ervas, pois o camarão é um fruto do mar saudável e delicioso. Além do camarão ser saboroso, as ervas trazem um tempero especial que dá um gosto extra para textura e sabor do camarão grelhado.


Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pepino recheado com atum, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.