Camarão na Moranga Rodrigo Hilbert

Avalie este post

Hoje você vai aprender a fazer uma deliciosa Receita de Camarão na Moranga Rodrigo Hilbert, um prato prático e fácil de ser feito que é uma maravilha.

A receita leva apenas 90 minutos para ficar pronta e rende até 6 porções, sendo muito simples e prática de ser feita.

O Camarão na Moranga Rodrigo Hilbert é um prato muito comum no litoral brasileiro, mas você sabe qual a sua história?

A receita surgiu em Ubatuba, na chamada Ilha Anchieta. O local abrigou nos anos 30 um presídio político que funcionou até 1955, quando foi desativado.

Em seu funcionamento, o presídio recebeu um grupo de presos políticos japoneses, e era natural da cultura deles o trabalho agrícola, e por isso, deram início ao cultivo de legumes e verduras na ilha.

Acredita-se que, por falta de higiene, os presos acabaram adquirindo várias doenças, como a esquistossomose, uma infecção por parasitas como a trabalhadores do campo.

Para resolver o problema, o grupo passou a plantar abóboras, já que de suas sementes era obtido um poderoso vermífugo.

A novidade fez muito sucesso e os moradores do continente começaram a comprar abóboras plantadas na ilha e torrar suas sementes para assim, curar doenças.

Certa vez, durante a travessia da ilha para o continente, uma das abóboras caiu no mar e afundou rapidamente. Depois de algumas semanas, o fruto reapareceu cerca de 5 km de onde havia afundado, e uma senhora encontrou o fruto e logo colocou a abóbora para ser fervida.

Ao abrir a abóbora, ela descobriu que tinha mais de dois quilos de camarão no fruto, e vendo aquela situação, ela teve a excelente ideia de retirar as sementes e adicionar tomate, alho, cebola, cheiro-verde e folha de coentro.

Nascia assim a receita que você vai aprender hoje: o delicioso Camarão na Moranga Rodrigo Hilbert!

Ingredientes Para Receita de Camarão na Moranga Rodrigo Hilbert

  • 1 kg de camarão médio
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 5 tomates sem sementes
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 300 g de requeijão cremoso
  • 1 moranga
  • cheiro-verde a gosto
  • 3 colheres (sopa) de ketchup

Como Fazer Receita de Camarão na Moranga Rodrigo Hilbert

Preparar

Retire a tampa e as sementes da moranga. Lave e enrole-a em papel alumínio e leve ao forno médio (180° C) por 45 minutos.

Juntar

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola, junte o camarão e deixe cozinhar por 5 minutos. Adicione os tomates picados, a pimenta, o sal e o ketchup.

Finalizar

Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e o cheiro-verde. Misture bem e adicione por último o requeijão. Passe um pouco de requeijão no interior da moranga e despeje o creme de camarão.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Camarão na Moranga Rodrigo Hilbert, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.