Canjica com leite condensado

4.5/5 - (2 votes)

A canjica com leite condensado é uma típica iguaria deliciosa que é popularmente conhecida em todo o país, claro que a maior parte do seu protagonismo é mais comum nas festas juninas e julinas, mas quem disse que essa receita só faz sucesso nessa data festiva? Pois ela também cai super bem em dias mais frios, sem falar que as crianças e gestantes amam esse delicioso quitute. 

Eu fiz essa receita algumas vezes junto com a minha mãe para algumas datas comemorativas e reuniões em família, inclusive a primeira vez em que eu fiz essa delícia com ela estava meio insegura, pois eu não sabia ainda se ia dar certo e ficar tão gostoso, até por que ela só estava me orientando. Mas olha realmente não tem erro, foi só eu seguir o passo a passo com bastante atenção que deu tudo certo! Sem falar que foi o maior sucesso aqui em casa, todos comeram até não aguentar mais e desde então eu tenho feito muito essa deliciosa canjica com leite condensado aqui em casa.

Gostou da ideia? Então que tal conferir a receitinha dessa canjica com leite condensado que separei pra você logo abaixo? Basta seguir todo o passo a passo com bastante atenção que não tem erro, afinal de contas a canjica com leite condensado é um doce maravilhoso que com toda certeza vai adoçar e alegrar seu dia. Portanto, agora sem mais delongas vamos nessa fazer essa receita de dar água na boca!

 Ingredientes

  • 500 g de canjica branca
  • 3 litros de água mineral ou filtrada
  • 8 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 litro de leite
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 50 g de coco ralado úmido e adoçado
  • Canela em pó a gosto

Modo de preparo

  1. Lave a canjica em água corrente e depois deixe de molho em água, suficiente para cobri-la, com açúcar por aproximadamente 4 horas.
  2. Passado este tempo, escorra a canjica, coloque em uma panela de pressão com 2 litros de água e deixe que cozinhe por, aproximadamente, 20 minutos ou até que esteja macia.
  3. Em seguida coloque em outra panela se necessário maior, acrescente o leite, o leite de coco, o leite condensado e o coco ralado.
  4. Depois deixe ferver por 10 minutos mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.
  5. Só desligue o fogo quando a canjica estiver bem cremosa e homogênea.
  6. Por fim basta polvilhar a canela em pó e servir.

Informações adicionais

A canjica também é popularmente conhecida no Brasil como milho branco, com ela nós podemos fazer as mais variadas receitas, inclusive incrementar o preparo simples da canjica com leite condensado com outros ingredientes como amendoim e doce de leite.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples canjica com leite condensado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.