Carne de panela com batata

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A carne de panela com batata é um dos pratos principais mais comuns e tradicionais da nossa culinária e até cultura popular, pois além de estar presente na casa da maioria dos brasileiros, isso graças a sua versatilidade do tipo de carne que pode ser usada, também é uma opção muito saborosa e que sustenta e satisfaz muito quando servida.

Na casa da minha mãe por exemplo, era muito comum comermos uma deliciosa carne de panela com batata pelo menos uma vez por semana, isso se não fosse duas, porque como ela trabalhava fora, trabalha até hoje, sempre fazia um pouco para mais pra deixar para o nosso, meu e dos meus irmãos, almoço do dia seguinte.

Portanto se você também adora um prato tradicional daqueles que fez parte da sua infância que tal aproveitar a deixa e preparar um prato bem legal e completo para agradar todos aí n sua casa? Tenho certeza de que com a carne de panela com batata não tem erro, é só preparar que o sucesso é garantido, afinal de contas não tem quem não aprecie o prato.

Ingredientes

  • 1 kg de carne para cozinhar cortada em cubos grandes (de sua preferência)
  • 2 colheres (sopa) de óleo de milho
  • 2 colheres (sopa) de cebola granulada
  • 2 tabletes de caldo natural
  • Colorau a gosto
  • Água filtrada ou mineral para cozinhar
  • 5 batatas médias descascadas e cortadas ao meio
  • Cheiro verde desidratado a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o óleo para aquecer em uma panela de pressão e refogue a cebola.
  2. Em seguida acrescente a carne e deixe que frite por cerca de uns 15 minutos.
  3. Depois acrescente o caldo natural, o colorau, misture e coloque água até que cubra a carne.
  4. Agora basta tampar a panela e deixar que a carne cozinhe na pressão por aproximadamente 25 minutos.
  5. Passado este tempo, desligue o fogo, retire a pressão da panela, abra-a e acrescente as batatas, o cheio verde e misture.
  6. Por fim basta tampar a panela novamente e voltar ao fogo para que cozinhe na pressão por mais 5 minutos.
  7. Depois disso, basta desligar o fogo, aguardar a pressão da panela sair naturalmente, destampar a panela e despejar sua carne de panela com batata em uma travessa para servir.

Informações adicionais

Quando for acrescentar a água na panela para cozinhar a carne é importante não deixar que a mesma ultrapasse a quantidade de carne, pois ela deve apenas cobri-la. Além disso, caso prefira ou deseje um sabor mais natural também é válido substituir o caldo natural por 2 dentes de alho e cominho a gosto.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já sabe como fazer uma simples e deliciosa carne de panela com batata, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply