Carne maluca

Avalie este post

A carne maluca é um tipo de acompanhamento maravilhoso que é bem tradicional e comum na culinária brasileira, já que pode ser servido tanto como um aperitivo em sanduíches de pão de sal, pão de queijo, pão ciabatta, pão sírio ou até mesmo como um prato principal acompanhado de arroz branco e salada.

Aqui na minha família, por exemplo, desde pequenos aprendemos a comer sanduíches de carne maluca no pão de sal, em lanches de fim de tarde ou início de noite. A iguaria também era bem tradicional em encontros familiares e pequenas comemorações de aniversários, pois além de prática é deliciosa.

Portanto se você também já comeu muito desses sanduíches de carne maluca, mas não se lembra como preparar a carne maluca para matar a saudade, calma que te ajudo, pois com essa receitinha de carne maluca, você vai poder usar sua criatividade e inovar o lanche ou refeição da sua família.

Ingredientes

  • 1 kg de miolo de acém ou lagarto
  • 3 tabletes de caldos de carne
  • Água filtrada suficiente cozinhar a carne
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 dente de alho amassado o picadinho
  • 1 cebola grande picada em cubos ou tiras
  • 1 pimentão verde picado em cubos ou tiras
  • 1 pimentão vermelho picado em cubos ou tiras
  • 2 latas de molho de tomate
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque a carne, os caldos de carne e a água, suficiente para cobri-la, em uma panela de pressão para cozinhar por 60 minutos, após pegar pressão.
  2. Passado este tempo, retire a carne da panela de pressão e desfie.
  3. Reserve o caldo do cozimento da carne e a carne desfiada separadamente.
  4. Depois disso, coloque o azeite para aquecer em outra panela e então regue o alho e a cebola.
  5. Em seguida acrescente os pimentões e refogue até murcharem completamente.
  6. Agora coloque a carne desfiada, o molho de tomate e misture até incorporar completamente.
  7. Então acrescente o caldo do cozimento reservado e verifique o sal, caso necessário complete, e então deixe ferver até apurar o molho.

Informações adicionais

Caso goste de outros frutos como tomates e outros tipos de pimentões, também é válido acrescentá-los a sua carne maluca, pois além de incrementar o sabor ainda a deixa mais colorida, o que a torna bem atraente e convidativa.

Agora que você já aprendeu como fazer carne maluca, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.