Carne moída

Avalie este post

A carne moída é uma iguaria que serve tanto como prato principal quanto como acompanhamento, essa é uma receita muito vista nas mesas Brasileiras durante o almoço e a janta em algumas casa semanalmente e até mesmo diariamente de tão comum, isso ocorre por ser uma quitute bem rápida e prática em seu preparo.

Claro que também pode ser servido em outras ocasiões, por exemplo, na casa da minha mãe, como nós, naquela época crianças, adorávamos comer a carne moída na janta junto com uma saladinha simples e bata frita, ou cozida era muito comum ela investir na iguaria. Assim todos nós, os quatro, comíamos tudo e sem reclamar.

Portanto, seja porque você quer uma opção de tira gosto ou petisco que além de simples e prática também agrada a todos, ou porque quer incentivar seus pequenos a comerem mais, tenho certeza de que essa carne moída é a melhor opção para você! Achou interessante? Então confira a receita completa logo abaixo e aprenda a carne moída agora mesmo.

Ingredientes

  • 500 g de carne moída
  • 1/2 cebola
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher (sopa) rasa de extrato de tomate
  • Coentro a gosto
  • 1 colher (sopa) rasa daqueles temperos completos que já vêm pronto

Modo de preparo

  1. Em uma panela coloque a carne com o óleo, 1 colher de tempero e o alho
  2. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos.
  3. Em seguida bata no liquidificador a cebola e o coentro com 1/2 xícara de água.
  4. Depois despeje tudo na panela da carne junto com o extrato de tomate.
  5. Deixe cozinhar até pegar gosto e a carne ficar no ponto.

Informações adicionais sobre a carne moída

Na hora de escolher uma carne para ser moída, leve em consideração o tipo de prato que quer fazer. Paleta e patinho, por exemplo, são bons para preparar quibe cru e carne moída refogada. Já para fazer molho à bolonhesa, opte pela maminha. 

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples carne moída, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.