Carne seca com mandioca

5/5 - (1 vote)

A carne seca com mandioca é uma iguaria deliciosa e bem simples de fazer. Isso sem falar que a iguaria costuma fazer muito sucesso tanto como tira gosto como também quando servida como porção para refeições principais. O que só é possível devido se tratar de um prato bem versátil e atraente. Mas claro que vai do gosto de cada um.

Aqui na minha cidade, por exemplo, é mais comum consumir a carne seca com mandioca como porção para tira gosto, pois combina muito com a ocasião descontraída. Na minha casa mesmo, sempre que está mais frio e vamos nos reunir na parte interna da casa, fazemos carne seca com mandioca, afinal de contas todos adoram o tira gosto.

Portanto, seja porque você quer fazer uma refeição diferente ou servir um petisco ou tira gosto mais característico e com cara de comida típica de boteco durante uma reuniãozinha aí na sua casa pode apostar sem medo na porção de carne seca com mandioca, tenho certeza de que todos vão adorar. Então agora só nos resta conferir a receita completa para que de tudo certo.

Ingredientes

  • 500 gramas de mandioca cozida cortada em pedaços
  • 1 kg de carne seca dessalgada e cozida
  • 1 cebola grande cortadas em tiras
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • Cheiro verde a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque 1 colher de manteiga para aquecer em um panela e refogue a cebola até ficar bem douradinha.
  2. Em seguida acrescente a carne seca e o cheiro-verde, e deixe refogar, misture durante todo o processo. Reserve.
  3. Depois coloque a mandioca junto com o restante da manteiga em uma outra panela para dourar. Reserve.
  4. Por fim basta colocar a mandioca em uma travessa, despejar a carne seca por cima e misturar um pouco.

Informações adicionais

Caso prefira também fica muito saboroso fazer o prato com a carne seca desfiada, mas é interessante frisar que a escolha deve ser pautada pelo tipo de ocasião, pois se você for servir como tira gosto a porção ficará mais difícil de consumir.

Agora que você já aprendeu como fazer carne seca com mandioca, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e petiscos incríveis para deixar seu dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.