Catupiry caseiro

Avalie este post

O catupiry é uma iguaria muito apreciada pela maioria das pessoas, principalmente quando servido como complemento de recheio de uma massa como torta, pizza, salgadinho e outros. E saber fazer um delicioso catupiry caseiro pode mudar suas receitinhas de massa, pois pode incrementar ainda mais seus pratos.

Isso porque preparar o catupiry caseiro é algo super simples e fácil, já que além de levar pouquíssimos ingredientes também leva apenas alguns minutinhos, e deixa sua pizza ou torta muito mais rica e característica, afinal de contas, garante um sabor especial.

Então aproveite para incrementar sua massa e surpreender a todos aí na sua casa, afinal de contas ninguém está esperado, ou sejam você vai pegá-los de surpresa com a novidade. Gostou da ideia? Então corre para a cozinha e bora colocar as mãos na massa. É bem simples e rapidinho, é só seguir a receita para preparar um magnifico catupiry caseiro.

Ingredientes

  • 250 ml de leite
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (sopa) rasa de amido de milho
  • 50 g de mussarela
  • 50 g de queijo parmesão

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite, o sal e a maisena em uma panela e leve ao fogo, médio,  e deixe cozinhar, mexendo durante todo o processo, até engrossar.
  2. Em seguida acrescente a mussarela e o queijo parmesão e continue mexendo até derreterem completamente.
  3. Depois basta despejar em um recipiente com tampa e conservar na geladeira.

Informações adicionais

Essa receita de catupiry caseiro rende 400 gramas e dura até 20 dias conservado na geladeira.

Agora que você já sabe como fazer catupiry caseiro, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de acompanhamentos e petiscos incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.