Cebola caramelizada

Avalie este post

Quer uma opção deliciosa para melhorar sua próxima refeição? Tente fazer essa cebola caramelizada como acompanhamento, ótima para ser colocada dentro de seu lanche, junto ao seu bife de boi ou fígado.

Seu gosto é muito diferente de sua parente branca, essa receita usa cebolas roxas com aquele gostinho mais doce que dá um sabor especial para sua comida. Tradicionalmente usada como um tempero maravilhoso para carnes e outras comidas.

A cebola roxa vai deixar sua comida muito mais saborosa e com uma textura extra que você e todos vão amar, misturar o salgado com essa cebola cai muito bem para uma mistura intensa de sabores. É um ingrediente fino que muitos chefes renomados usam.

Essa cebola caramelizada, além de deliciosa e saborosa, vai deixar sua vida melhor. Cheia de vários benefícios e algumas curiosidades, aprenda nossa receita e entenda por que esse ingrediente é tão gostoso e benéfico para você.

Receita de Cebola caramelizada

Ingredientes

  • 2 Cebolas Roxas fatiadas bem finas e uniformes
  • 2 Colheres (sopa) de Açúcar Mascavo
  • 2 Colheres (sopa) de Azeite de Oliva
  • 1 Pitadinha de Sal
  • 1/4 Xícara (chá) de Vinagre Balsâmico

Modo de Preparo

Em uma frigideira refogue as cebolas no azeite. Quando estiverem molinhas e translúcidas coloque o açúcar, o sal e o vinagre balsâmico. Diminua o fogo e deixe dourar bem, mexendo de vez em quando. O ponto é quando estiver em textura de compota. Sirva sua cebola caramelizada em seguida!

Benefícios da Cebola caramelizada

Agora que já viu como fazer essa delícia de receita para um acompanhamento delicioso para seus pratos com carne e outros, é hora de entender porque a cebola roxa, usada nessa receita de cebola caramelizada, é tão querida e usada na cozinha!

Além de seu gosto muito diferente ao de outras cebolas, a cebola roxa tem vários benefícios e curiosidades ligadas à ela. Por exemplo, a cebola roxa é mais popular pelo fato que ela contribui com antioxidantes em nosso organismo, ou seja, é muito benéfica para nossa pele.

A cebola roxa também ajuda com várias vitaminas e minerais bons para nosso organismo, que ajudam com um melhor funcionamento e mais energia. O intestino é também beneficiado pela cebola roxa pois contém fibra e ajuda em seu funcionamento.

Já deu para entender que além de saborosa, a cebola caramelizada pode trazer diversos benefícios para o bem estar de seu corpo! Faça e aproveite.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Cebola caramelizada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.