Cebola recheada

Avalie este post

Essa receita de cebola recheada é perfeita para quem ama uma boa cebola, mas não sabe o que fazer usando esse ingrediente. Todos amam o gosto da cebola por ser muito característico a ela, nenhum outro ingrediente traz um sabor tão delicioso.

É comum ver ela usada como tempero para carne moída em diversas receitas, porém você já ouviu dizer em rechear sua cebola com uma deliciosa carne moída? Isso mesmo, ao em vez de usar a cebola como tempero para a carne, usamos a carne como recheio para nossa cebola nessa receita saborosa. É uma alternativa super fácil e prática de ser feita, pronta em apenas alguns minutos para todos saborearem.

Essa cebola recheada é super deliciosa e além disso também traz consigo os benefícios que comer cebola nos oferecem. Se você quer aprender algumas curiosidades e benefícios da cebola, o principal ingrediente dessa receita, então aprenda primeiro a fazer nossa delícia de receita!

Receita de Cebola recheada

Ingredientes

  • 4 Cebolas Grandes
  • 350g de Carne Moída Magra
  • 1 Dente de Alho picado
  • 1 Pimentão Verde picado
  • 1 Pimentão Amarelo picado
  • 100g de Creme de Leite de Soja
  • 1 Colher (sopa) de Salsinha 
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Coloque uma panela com água e sal em fogo alto para ferver. Quando a água estiver fervendo, coloque as cebolas descascadas na panela e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Escorra a água e deixe as cebolas esfriarem. Retire o miolo das cebolas, tomando cuidado para não furar a parte de baixo.

Reserve. Pique o miolo da cebola e leve para refogar em uma frigideira com azeite de oliva junto com o alho até dourar. Acrescente a carne moída e deixe refogar por cerca de 10 minutos. Junte os pimentões, a salsinha e o creme de leite e mexa bem, tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto.

Recheie as cebolas com a carne moída e acomode em uma forma, untada com um pouco de azeite de oliva. Leve ao forno pré-aquecido a 160º por 20 minutos. Delicie-se com sua cebola recheada.

Informações adicionais da Cebola recheada

Você acabou de aprender como fazer essa delícia de cebola recheada, que vai deixar todos com água na boca e pedindo muito mais. Porém, sabe por que a cebola é tão recomendada em nossa alimentação? Pois bem, está na hora de entender porque a cebola é tão nutritiva, além de deliciosa.

Ela é um vegetal que vem em diversas cores, cada cor oferecendo um sabor e benefícios diferentes, mas sempre agindo como um ótimo tempero delicioso. Esse vegetal pode ajudar você a diminuir o colesterol ruim, prevenir aquelas doenças chatas mais fracas como a gripe, previne o envelhecimento precoce e o envelhecimento de nossa pele, assim como ajuda a controlar o açúcar no sangue!

É uma ótima forma para manter a saúde de nosso coração e o resto de nosso organismo, sem largar a mão do gosto delicioso! Como já deu para ver, essa receita é a opção perfeita para seu jantar ou almoço ficar melhor.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Cebola recheada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.