Cerveja amanteigada

Avalie este post

Para você que é um legítimo fã de Harry Potter, hoje eu trouxe uma receita que vai agradar os potterheads. Aprenda a fazer uma deliciosa Cerveja amanteigada (original), uma receita de bebida baseada nos clássicos livros da J.K.Rowling e que é super saborosa.

E não pense que você terá muito trabalho, levará muito tempo ou precisará ter ingredientes muito específicos para fazer essa maravilha. Muito pelo contrário. A cerveja amanteigada leva apenas 10 minutos de preparo e rende até 4 porções, ideal para que você e seus amigos experimentem a maravilha.

Bom, a cerveja amanteigada é um clássico inspirado no universo de Harry Potter, e a versão que eu trouxe aqui hoje é um modo prático e que leva ingredientes bem simples.

“Harry bebeu com gosto. Era a coisa mais deliciosa que já provara e parecia aquecer cada pedacinho dele, de dentro para fora”. Essa é a descrição que a autora coloca nos livros para dar um gostinho de como é o sabor da cerveja amanteigada.

Convenhamos, só por esse trecho já dá vontade de experimentar.

No universo fantasioso de Harry Potter, a cerveja amanteigada é doce e não alcoólica, (apesar do nome), sendo servida em restaurantes do mundo do bruxinho e agradando muito o paladar dos mais jovens.

Pode-se dizer que a cerveja é bem parecida com um milkshake, já que o sorvete é um dos seus ingredientes principais.

Existem várias versões da cerveja amanteigada, não oficiais e que são inspiradas nos livros e no filme da saga e hoje, eu trouxe aqui uma versão da receita que é super fácil de fazer e fica uma verdadeira delícia.

Portanto, siga com a sua leitura e aprenda como preparar a sua!

Ingredientes Cerveja amanteigada

  • 470 ml de sorvete de baunilha derretido
  • 200 g de açúcar mascavo
  • 1/2 colher de chá rasa de noz moscada
  • 1/4 colher de chá rasa de cravo (moídos)
  • 2 colheres de chá rasas de canela
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 600 ml de cidra de maçã

Modo de preparo Cerveja amanteigada

Para começar, misture a manteiga com o açúcar e os demais temperos em uma tigela.

Agora, coloque o sorvete e deixe congelar. 

Aqueça a cidra em uma panela por 3 minutos em fogo baixo, para que não ferva.

Encha cada copo com uma colher generosa do restante dos ingredientes. Derrame a cidra aquecida sobre os ingredientes. Vai espumar e ficar bem parecido com uma cerveja mesmo. Sirva.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso GELEIA DE MARMELO, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.