Ceviche de manga

5/5 - (1 vote)

O ceviche é um prato menos conhecido que vem do Peru, um prato naturalmente tropical e refinado fora do Brasil, ele é amado por muitos que amam a culinária Sul Americana. Porém, já ouviu dizer no ceviche de manga?

Essa é a receita que, ao invés de usar a carne de peixe, escolhe usar a manga como seu ingrediente principal. Por conta disso, o ceviche de manga é super nutritivo e menos calórico que sua receita tradicional peruana.

É super fácil e prático fazer esse prato saboroso, em alguns minutos você vai estar saboreando essa delícia de ceviche de manga, sem usar muitos ingredientes e usando apenas aqueles fáceis e baratos de se achar.

Se você ficou curioso em como fazer e quais são suas propriedades, se ligue em toda informação abaixo! Entenda porque esse ceviche é tão saboroso mas também saudável. Todos com certeza vão pedir mais depois de experimentar.

Receita de Ceviche de manga

Ingredientes

  • 2 Mangas grandes maduras, cortadas em cubos
  • 1 Cebola Roxa grande, cortada em fatias finas
  • 1 Pimenta-dedo-de-moça, sem sementes picada
  • Folhas de 2 Ramos de Coentro, finamente picadas
  • Suco de 3 Limões
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

 Disponha a cebola em uma tigela com água gelada por cerca de 10 minutos e reserve. Em outro recipiente, disponha as mangas em cubos e acrescente metade do suco de limão e o sal. Escorra a água da cebola e adicione juntamente com a pimenta e as folhas de coentro. Misture tudo delicadamente e, em seguida, deixe na geladeira por alguns minutos para marinar. Sirva em seguida seu ceviche de manga.

Informações adicionais sobre Ceviche de manga

Viu como é fácil fazer um ceviche de manga delicioso em apenas alguns minutos? Mas agora você deve estar se perguntando por que essa receita é tão saudável. A resposta está na manga como seu ingrediente principal.

O ceviche de manga pode oferecer tudo aquilo que a manga por si só traz. Entre esses benefícios podemos dizer que ela ajuda muito nosso sistema digestivo pois contém um alto teor de fibras, além disso ela ajuda controlar o açúcar no sangue e por isso é recomendada como uma ótima fruta para diabéticos. Ela age como antiinflamatório e permite evitar doenças mais fracas, como a gripe, e até combater doenças mais sérias como o câncer.

A manga também fortalece nosso sistema imune e cardiovascular por meio de todas suas vitaminas e minerais nutritivos. Além disso, quem consegue resistir ao seu gostinho delicioso, não é mesmo? Aproveite então essa delícia de ceviche de manga!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Ceviche de manga, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.