Ceviche

Avalie este post

O ceviche é um prato típico da culinária peruana que é baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou outro cítrico. A iguaria também é conhecida mundialmente, principalmente porque a cada dia que passa surgem mais admiradores do seu sabor em todos os lugares.

Eu mesma até bem pouco tempo atrás tinha um pouquinho de preconceito com o ceviche, pois nunca fui muito de peixe, ainda mais cru, mas recentemente conheci uma peruana que me apresentou o prato e eu adorei. Achei que não ia gostar, mas assim que experimentei o ceviche, pensei em todas as vezes que deixei de comer por bobagem.

Portanto, se você assim como eu experimentou o ceviche recentemente e gostou tanto que agora que aprender a preparar, fica tranquilo(a) que posso te ajudar, minha amiga que me apresentou o prato também me passou a sua receita, da original e autentica ceviche. Ficou interessado? Então aprenda com preparar o ceviche a seguir.

Ingredientes

  • 1 kg de linguado fresco
  • 300 g de cebola roxa cortada em formato Juliana
  • Pimenta picada a gosto
  • Suco de 18 limões espremidos
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o peixe em uma travessa funda de preferência própria para ceviche.
  2. Em seguida acrescente sobre o peixe a cebola.
  3. Depois tempere com sal e misture delicadamente, com a mão mesmo.
  4. Então acrescente a pimenta picada, o suco de limão e o ceviche está pronto.
  5. Para decorar o prato, pode-se usar milho, batata doce e folhas de alface.

Informações adicionais

Caso prefira o ceviche também pode ser preparado com outros tipos de pescado branco, isso claro desde que o mesmo tenha a carne mais firme.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um ceviche tradicional, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.