Chá de Cebola para a imunidade

Avalie este post

Que tal aprender a fazer um chá que vai melhorar o seu sistema imunológico? Hoje irei ensinar a fazer uma ótima Receita de Chá de Cebola (para a imunidade), uma verdadeira maravilha que vai melhorar a saúde da sua família.

A receita é bem simples, levando apenas 10 minutos de preparo

Bom, a cebola é um ingrediente muito marcante e que combina com uma ampla variedade de opções gastronômicas, e além disso, também é um alimento cheio de benefícios para a nossa saúde.

Sempre utilizada como tempero e acompanhamento de pratos, a cebola tem o potencial de melhorar qualquer receita, seja em termos de sabor e aroma, como também em relação a nutrientes que são essenciais para o nosso organismo.

Com um poder curativo, a cebola é uma ótima hortaliça para ser utilizada em estações mais frias, como é o caso do inverno, justamente por suas propriedades antioxidantes, que ajudam a fortalecer o nosso sistema imunológico de problemas como a gripe e o resfriado, por exemplo.

Vale destacar também que a cebola ajuda em nossa circulação sanguínea, ajudando na prevenção de doenças como a trombose e também o envelhecimento de artérias e das veias.

Ela também melhora o potencial do nosso organismo de dissolver coágulos e equilibrar os níveis de colesterol.

Esse vegetal que é super versátil e maravilhoso, também tem um índice nutricional rico em hidratos de carbono, esses que nos fornecem vitaminas como a A, B1, B2, C, K e P, todas que melhoram a saúde da nossa pele e melhoram as condições de nossa visão.

São diversos benefícios que você vai querer ter! Portanto, siga com a sua leitura e aprenda a fazer este maravilhoso Chá de Cebola!

Ingredientes Chá de Cebola

  • 1 cebola roxa
  • 1 limão
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 350 ml de água

Modo de preparo Chá de Cebola

Em uma panela, coloque a cebola bem picadinha, o alho e a água. Agora tampe a panela e leve para ferver durante 5 minutos.

Desligue o fogo e deixe por 10 minutos repousando. Com uma peneira, coe o chá e adicione o suco de 1 limão e o mel.

Pronto, agora é só saborear!

Agora que você já aprendeu como fazer o Chá de Cebola, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.