Chá de Folha de Mamão

5/5 - (1 vote)

Que tal aprender a fazer uma receita que é super benéfica para o seu corpo e que vai te ajudar em diversas situações de saúde? Estou falando da Receita de Chá de Folha de Mamão um Santo Remédio, uma dica preciosa que eu vim trazer aqui hoje.

Simples e prático, em poucos minutos você já pode aproveitar o chá!

Como eu disse acima, o chá de folha de mamão conta com diversos benefícios. Abaixo, vamos conversar sobre alguns deles.

Bom, primeiramente, vale destacar que, após uma doença como a dengue, por exemplo, o chá de folha de mamão é ótimo, já que ele ajuda a recompor os níveis das plaquetas em nosso sangue, ideal para a recuperação.

Além disso, o chá de folha de mamão também ajuda a desintoxicar o fígado, não só limpando o órgão, mas também ajudando na prevenção de doenças como a cirrose hepática, icterícia e câncer de fígado.

Ele também nos ajuda a ter mais energia e disposição no dia a dia, muito indicado a quem costuma praticar atividade física.

Para as mulheres, o chá é ótimo para minimizar os sintomas pré-menstruais, já que a folha de mamão contribui para o equilíbrio de hormônios.

Por fim e não menos importante, vale o destaque para o fato das folhas do mamoeiro estimularem o nosso sistema imunológico, melhorando a circulação sanguínea, de modo a dilatar os vasos e proteger a nossa saúde cardíaca.

Enfim, os benefícios são muitos e você não pode deixar de fazer esse chá.

Portanto, para não perder essa oportunidade, siga com a leitura, separe as folhas do mamão e vamos lá!

Ingredientes Chá de Folha de Mamão

  • 5 colheres de sopa de folhas de mamão secas;
  • 1 litro de água

Modo de preparo Chá de Folha de Mamão

Ferva um litro de água. Assim que a água começar a ferver, acrescente as 5 colheres de sopa de folhas de mamão secas.

Espere esfriar, coe e pode tomar em pequenas doses.

*Grávidas não devem tomar o chá.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Chá de Folha de Mamão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.