Chá de maracujá

Avalie este post

O chá de maracujá natural é um tipo de bebida quente deliciosa e que vem ganhando novamente mais popularidade nos dias de hoje. Pois infelizmente com o surgimento de muitos produtos industriais e as rotinas pesadas de trabalho as pessoas acabaram se afastando dessa importante conexão com produtos naturais que garante mais saúde e bem estar.

O que é bem legal, pois as pessoas estão revendo as possibilidades e percebendo a importância de uma vida mais equilibrada e saudável. Eu e consequentemente minha família, éramos algumas dessas pessoas, pois sempre prezávamos pelo mais prático e não o mais saudável. Entretanto, de um tempo para cá percebi a importância de incentivar uma mudança na vida das crianças, mesmo que pequena e com um passo de cada vez.

Então se você também viu essa necessidade e quer começar com pequenas mudanças, que tal iniciar pelo chá de maracujá natural? Tenho certeza de que devagar você chega longe e ainda garante uma rotina alimentar menos agressiva a sua família. Então agora é só aprender como fazer esse delicioso chá de maracujá natural e começar essa longa caminhada agora mesmo.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 maracujá de sua preferência
  • 2 canela em pau
  • adoçante ou açúcar a gosto

Modo de preparo

  1. Retire a polpa do maracujá e coloque em uma caneca ou leiteira.
  2. Em seguida acrescente a água e a canela e leve ao fogo médio para ferver.
  3. Antes de levantar fervura, vá misturando os ingredientes delicadamente para saborizem a água.
  4.  Após levantar fervura basta abaixar o fogo, e deixar cozinhar por cerca de 10 minutos.
  5. Passado este tempo desligue o fogo, passe o chá por uma peneira fina, coloque adoçante ou açúcar e sirva.

Informações adicionais

Caso queira tornar seu chá de maracujá ainda mais rico, característico e vistoso basta acrescentar uma colherzinha de sobremesa de polpa na xícara no servir, pois assim além de charmoso o seu chazinho ainda ganhará um tique especial que em nada altera seu sabor.

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso e quentinho chá de maracujá, que tal conhecer também outras receitas de quitutes muito saborosos e práticos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.