Chantilly falso

3/5 - (16 votes)

O chantilly falso além de muito gostoso e apresentar um gosto muito parecido com o chantilly verdadeiro, também é um excelente aliado para decorar bolos e tortas feitos de última hora, pois além de render bastante, é bem simples e rápido de ser feito, principalmente quando surgem aqueles necessidades inesperadas e que exigem um processo rápido.

Além disso, o chantilly falso também é muito interessante para brincar de torta na cara, como naqueles divertidos quadros de programas de TV que envolvem perguntas e respostas, onde ao responder errado o participante leva torta na cara. Brincadeira muito divertida e saudável para fazer na sua casa, aqui em casa, brincamos direto.

Portanto, se você gostou da ideia, de qualquer uma das duas, confira a receitinha super rápida, prática, simples e fácil de chantilly falso, para você poder preparar na sua casa e salvar sua torta ou bolo, ou até mesmo entrar na brincadeira com essa iguaria que pode tornar a reuniãozinha em família muito mais divertida. Confira como a seguir.

Ingredientes

  • 1 copo (220g) de leite gelado
  • 1 copo (220g) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de emulsificante

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes em uma batedeira
  2. Em seguida bata, até misturar bem.

Informações adicionais

Uma dica bacana é que quanto mais o chantilly falso for batido na batedeira, mais ele vai render, então, basta bater bastante para ter muito chantilly falso para sua torta, bolo ou brincadeira. De qualquer maneira, seja onde for utilizado, pode ter certeza de que será muito gostoso.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer chantilly falso, que tal conhecer também outras receitas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções que podem tornar seu cardápio mais criativo, confira!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.