Chantininho – Chantilly de leite em pó

5/5 - (7 votes)

O chantininho é um tipo de chantilly feito com leite em pó que além de muito gostoso é ideal para confeitar bolos, principalmente porque seu ingrediente principal, de maior foco, é o leite ninho que é um dos queridinhos das pessoas quando o assunto é doces e festas.

Sem falar que o chantininho também é uma excelente opção, para não dizer perfeita, para fazer decorações mais robustas e trabalhadas já que é mais consistente e não derrete facilmente.

Portanto, se você quer fazer um bolo de aniversário que combine com os deliciosos brigadeiros de ninho pode investir sem medo no chantininho, pois além de surpreender o paladar de todos os convidados, também será o responsável por deixar seu bolo mais atraente, já que garantirá beleza e sabor.

Ingredientes

  • 1 caixinha de chantilly de 200 ml gelado
  • 8 colheres (sopa) de leite em pó peneirado
  • 1/2 lata de leite condensado

Modo de Preparo

  1. Despeje o chantilly da caixinha em uma tigela de batedeira e bata até obter consistência.
  2. Em seguida acrescente o leite em pó e misture com a ajuda de espátula, depois bata novamente até misturar bem.
  3. Por último, acrescente o leite condensado e bata até formar um creme lisinho, homogêneo e consistente.
  4. Após isso, você pode colocá-lo no bico de confeiteiro ou espalhá-lo sobre o bolo com uma espátula como de costume.

Informações adicionais

Caso deseje o chantininho menos doce, você pode diminuir um pouquinho a quantidade de leite condensado. Além de gostoso e prático, o chantininho também é uma boa opção de cobertura para cupcakes, sem falar que também pode até ser utilizado como recheio.

Outra dica é para quem gosta de chantilly  colorido na decoração do seu bolo, para isso basta acrescentar corante alimentício em pó ou em gel, logo após bater o chantilly, o que vai resultar em um chantininho ainda mais bonito e atraente.

Agora que você já sabe como fazer o chantininho, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.