Charutos de Folha de Parreira

Avalie este post

Você já deve ter ouvido falar que um dos pratos árabes mais conhecidos no Brasil são os charutos de folha de parreira, ou a tradicional uva como é conhecida. Ela é uma folha que possui diversos benefícios à saúde das pessoas, alguns desses benefícios são: ela possui um alto poder contra a inflamação, tem capacidade de melhorar todo o sistema digestivo,  e um de seus principais benefícios é que ela possui um poder de cicatrização bem grande.

Uma das formas que você pode estar consumindo a folha de uva é na receita de charutos, pois assim você não irá enjoar fácil e irá conseguir incluí-la em mais refeições, pois essa é 

uma receita que rende bastante.

Você poderá ver a seguir, a receita dos charutos de folha de parreira, pois ela é uma receita extremamente simples e saborosa e certamente você irá surpreender a todos os convidados especiais com ela.

Ingredientes para Charutos de Folha de Parreira: 

1/2 kg de folhas de parreira tenras
1/2 kg de músculo cozido e cortado em fatias
2 ou 3 tomates cortados em rodelas
suco de 1 limão grande
pimenta síria
sal 

Recheio para o Charutos de Folha de Parreira: 

1/2 kg de alcatra moído
1 xícara (chá) de arroz
1 colher (sobremesa) de manteiga
2 ou 3 colheres (sopa) de caldo de músculo
pimenta síria
sal 

Modo de Fazer: 

Se as folhas de parreira forem muito grandes, corte-as ao meio, ao longo da nervura principal. Conserve as folhas pequenas inteiras. Corte os cabinhos, lave as folhas e escalde. Para o recheio, misture a carne, o arroz e a manteiga, temperando com sal e pimenta síria. Acrescente o caldo de músculo aos poucos e misture tudo muito bem. Então estenda as folhas com a parte lustrosa para baixo. Espalhe o recheio, dobre as beiradas e enrole dando duas voltas. Em seguida, cubra o fundo de uma panela com algumas folhas abertas. Cubra-as com as rodelas de tomate, com as fatias de músculo e, por fim, com os charutos colocados em camadas. Entre uma camada e outra, salpique sal e pimenta síria. Despeje o caldo do músculo, junte a manteiga e tampe para cozinhar durante uma hora e meia. Adicione, então, o suco de limão; Faça cozinhar por mais uma hora. Sirva acompanhado de coalhada fresca. 

Informações Adicionais

Os charutos de folha de parreira duram bastante na sua geladeira, mas se você preferir você pode fazer uma receita um pouco maior, você pode enrolar a folha de parreira e guarde em recipientes que possam ir ao congelador. Assim, no momento de descongelar basta que você faça o molho e deixe ferver um pouco, sua receita em poucos minutos estará descongelada e pronta para servir como se fosse fresca.

É normal que você tenha uma certa dificuldade de enrolar os charutos no começo, mas não desista, pois vale muito a pena deixar a receita ainda mais parecida com a versão original.

Vale pontuar também que você pode modificar a receita de acordo com os ingredientes que estão disponíveis na sua geladeira, pois não existe um recheio ao certo, você pode realizar as suas versões vegetarianas, geladas e até mesmo com recheios crus, o ideal é que você consiga experimentar os sabores e texturas da culinária mediterrânea.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Charutos de Folha de Parreira, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.