Charutos de Repolho

Avalie este post

Toda a região do mediterrâneo consome os charutos de repolho de maneira constante, pois o prato se tornou ainda mais típico porque eles usavam absolutamente todos os ingredientes que possuíam em suas casas, e para que pudesse render mais acrescentava o arroz juntamente com a carne.

No Brasil, os charutos de repolho chegaram devido à imigração dos árabes, e fizeram o maior sucesso justamente por serem extremamente simples e obviamente, podendo ser adaptados conforme a variação dos ingredientes disponíveis em sua casa.

Essa receita atende ao gosto de grande parte das pessoas, até mesmo as vegetarianas, já que o charuto pode ser recheado com outros legumes, sementes e até mesmo oleaginosas variadas. 

A seguir, iremos disponibilizar a receita de uma forma simples, que pode ser modificada de acordo com o seu gosto e necessidade pessoas. Certamente se você seguir todo o passo a passo e orientações, você conseguirá agradar a toda a sua família e surpreendê-los.

Ingredientes para o Charutos de Repolho: 

1 repolho de tamanho médio
1/2 kg de músculo cozido e cortado em fatias
2 tomates pequenos cortados em rodelas
2 cabeças de alho inteiras
1 cabeça de alho desmanchada
hortelã seca esfarelada
pimenta síria
sal 

Modo de Fazer: 

Lave e separe as folhas de repolho. Encha-as com o mesmo recheio das folhas de parreira, formando charutos maiores. Não dobre as beiradas. À parte, forre uma panela com algumas folhas de repolho, cubra-as com os tomates e as fatias de músculo. Arrume os enrolados e espalhe as cabeças de alho (inteiras e desmanchadas) entre os enrolados. Tempere com sal, pimenta síria e hortelã. Acrescente o caldo de músculo. Ponha um prato por cima, tampe e leve para cozinhar em fogo brando. Antes de completar o cozimento, junte um pouco de suco de limão. 

Informações Adicionais 

O charuto de repolho, é uma ótima receita para ser feita nos momentos de reuniões com a família e amigos, pois é uma receita que vai poucos ingredientes e o seu modo de fazer é muito simples.

É sempre aconselhável que você utilize temperos e ingredientes que sejam mais parecidos com os dos árabes, pois assim a receita irá ficar mais parecida com a original. Outro fator bem interessante de pontuar é que o charuto de repolho pode ser comido frio ou quente, pois além de ser um acompanhamento, ele também pode ser servido como petisco para sua família e amigos.

Algumas pessoas podem ter uma certa dificuldade nos primeiros preparos, pois os charutos devem ser devidamente fechados para que não vaze todo o recheio. Por essa razão, sempre siga todas as orientações que foram citadas, pois o repolho deve estar flexível o suficiente para concluir toda a dobra corretamente.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso charutos de repolho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.