Cheesecake de banana da Ana Maria Braga

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Hoje pela manhã acabei me deparando com a receita de cheesecake de banana da ana Maria Braga enquanto fazia o almoço e acompanhava o programa da Fátima Bernardes, e logo de cara fiquei maravilhada com essa incrivel iguaria, fiquei muito curiosa sobre essa mistura de sabores e decidi fazer essa maravilha aqui em casa.

Assim que começou a receita peguei um papel e uma caneta e anotei tudo, logo depois fui correndo no mercado do bairro comprar os ingredientes que faltavam, quando cheguei em casa organizei os materiais e fui começar a preparar o cheesecake de banana da Ana Maria Braga, confesso que no começo fiquei meio confusa mas conforme fui terminando percebi que não tem erro, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos aqui em casa amaram e comeram até não aguentar mais.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição bem diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa desse maravilhoso cheesecake de banana da Ana Maria Braga?  Portanto é só aproveitar que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas, e vai ser só se jogar nessa aventura!

Ingredientes

  • 1 pacote de biscoitos maria ou maisena triturados (200 g)
  • 100 manteiga sem sal derretida

Recheio

  • 5 bananas-prata médias maduras com casca
  • 2 potes (300g) de cream cheese
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 3/4 xícaras (chá) de açúcar (135 g)
  • 2 ovos inteiros

Calda

  • 5 colheres (sopa) de açúcar (100 g)
  • 2 bananas prata fatiadas em meias-luas
  • 1/2 xícara (chá) de água (120 ml)
  • Canela em pó

Modo de preparo

  1. Misture o biscoito com a manteiga e forre a base de uma fôrma de fundo removível (25 cm de diâmetro), pressionando com as costas de uma colher para compactar.
  2. Leve ao forno médio preaquecido (180 ºC) por 15 minutos. Despeje o recheio e leve novamente ao forno por 25 minutos.
  3. Deixe amornar e leve à geladeira por 1 hora antes de desenformar e regar com a calda.

Recheio

  1. Cozinhe as bananas em água fervente por 15 minutos e descasque-as (deve render 300 g de polpa).
  2. Transfira a polpa ainda quente para o copo do processador e triture-a com o cream cheese, o mel e o açúcar por 3 minutos. Adicione os ovos e bata rapidamente, apenas para incorporar.

Calda

  1. Derreta o açúcar até obter um caramelo. Acrescente a banana, a água e canela a gosto e deixe cozinhar até dissolver o caramelo. Utilize fria.

Informações adicionais

Caso não queira não é nescessario adicionar a canela em sua calda.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer a maravilha receita de cheesecake de banana da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas que também são muito saborosas e muitas vezes até bem praticas e que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanchesguloseimas e sobremesas que além de deliciosas, ainda vai ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de cheesecake de banana da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/cheesecake-de-banana

Leave a Reply